Joao Dondoni
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Como criar uma marca de roupa?

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Estou começando uma marca de roupa. Queria saber como faço para encontrar fornecedores e estrategias de vendas

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2 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde João. A marca é a identidade da empresa, ou seja, a forma como ela é reconhecida no mercado. Portanto, deve traduzir a imagem que se deseja passar para o mercado. Por isso, a definição do posicionamento do negócio e de suas vantagens sobre a concorrência são fatores essenciais para repensar uma marca ou criá-la.
    Geralmente a logomarca é formada por um nome e um símbolo. As pesquisas de mercado e de público-alvo são fontes de criação, permitindo que ela ganhe uma identidade e seja a tradução da imagem da sua empresa.

    1- Conceito da marca

    Para muitas pessoas, criar uma marca significa apenas desenvolver um logotipo, no entanto, o aspecto visual é apenas uma parte de um processo muito mais amplo. A marca é um conjunto de expectativas, ideologias, memórias, histórias e características que, juntas, são responsáveis pela decisão de um consumidor escolher um produto ou serviço em detrimento de outro.

    Além de evoluir ao longo do tempo, também pode ter características como clássica, moderna, jovial, dinâmica e tradicional. Uma marca de creme corporal que utiliza matérias-primas oriundas da natureza, por exemplo, pode estar ligada a conceitos de sustentabilidade e a não realização de testes em animais, o que vai ao encontro dos anseios do seu público-alvo.

    Com o projeto de criação da marca de roupa e o planejamento financeiro em mãos, será a hora de buscar fornecedores de tecidos e demais matérias-primas que atendam suas necessidades de acordo com o orçamento disponível.

    Pesquise empresas que vendam apenas os tecidos em larga escala e confecções que além de fabricar as roupas também fornecem as matérias-primas. Avalie as exigências do contrato, como número mínimo de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e devolução em caso de defeitos.

    3- Procure uma fábrica

    As orientações são praticamente as mesmas na busca por matérias-primas. Faça um comparativo entre as empresas de acordo com o preço, quantidade mínima de pedidos, qual o tempo entre o pedido e a entrega do material e processo de devolução em caso de defeitos. Não tenha medo de negociar o valor e fazer uma contraproposta.

    4- Faça um protótipo

    Construa o modelo de uma peça da sua marca de roupas e apresente a uma lista selecionada de potenciais compradores. Essa é a principal maneira de avaliar seus potenciais riscos de forma rápida e eficaz, já que exigirá investimento bem menor do que a produção em larga escala e permitirá implementar possíveis mudanças antes que a credibilidade da sua marca seja abalada.

    5- Desenvolva estratégias de marketing e vendas

    Como dito anteriormente, desenvolva sua estratégia de preço com base no estudo das suas personas e monitore a aceitação do público. Nesta etapa, será fundamental investir em ações de marketing para o lançamento da sua linha de roupas. Leve em consideração divulgações com assessoria de imprensa, anúncios pagos, ações com influenciadores, redes sociais e campanhas de e-mail marketing. Algumas empresas também investem em eventos de lançamento. Para organizar essa etapa, estruture seu plano de marketing em planilhas do Excel.

    Lembre-se de também priorizar ações pós-venda para encantar os clientes e aumentar as chances de fidelização. Além de responder de maneira educada e prestativa todas as dúvidas do consumidor, crie mecanismos para melhorar a logística da sua loja virtual e encaminhe e-mails com ofertas exclusivas para estimulá-lo a comprar novamente seu produto.

    Fonte: https://www.mandae.com.br/blog/como-criar-uma-marca-de-roupa-propria/

    Como construir uma marca de sucesso.

  2. Resposta foi editada

    Olá João! Segue abaixo um norte para aumentar as chances de sucesso da sua marca própria:

    1. Elaboração do Business Plan
    2. Criação do nome
    3. Definir seu Público-alvo e Mercado
    4. Definir sua Persona
    5. Criar sua Identidade Visual
    6. Orçar sua Mão de Obra
    7. Precificação
    8. Estruturar suas coleções
    9. Orçar suas embalagens
    10. Decidir se terá (ou não) um E-commerce
    11. Seu posicionamento nas Redes Sociais
    12. Loja Física
    13. Estratégia de aumentar/direcionar vendas. Exemplo: influenciadores digitais
    14. Atacado
    15. Estruturar os lançamentos
    16. Definir sua estratégia
    17. Clientes e Seguidores
    18. Tráfego Pago
    19. Delivery e Logística
    20. Relacionamento/Atendimento

    Fonte: Método S&B – Como Criar uma Marca de Roupa do Zero