janaina ferreira
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Como criar um ecommerce de camisetas?

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  1. Boa tarde Janaina. Está pensando em abrir um e-commerce ou uma loja virtual de camisetas? Ótimo! Apenas lembre-se de que a competição é bem acirrada – e que, para ter sucesso, a sua loja precisa oferecer algo que as outras não possuem. Uma maneira de fazer isso é vender apenas produtos de alta qualidade, mas você também pode construir uma boa identidade visual ou então montar um site esteticamente interessante.

    1- Encontre o seu nicho dentro do mercado de camisetas

    Esta é uma das dicas mais importantes que podemos oferecer: encontre o seu nicho antes de começar a vender. Como o e-commerce de camisetas é extremamente competitivo, não há lugar para lojas genéricas; no entanto, se a sua loja for uma de nicho, é possível que ela atraia mais tráfego e mais clientes em potencial.

    Lembre-se: com uma loja de camisetas de nicho e com uma identidade visual incrível, as suas chances de sucesso já aumentam consideravelmente.

    2- Crie e construa os seus produtos

    Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que o design de um produto é um fator crucial para o sucesso de uma loja. Se os seus produtos já possuem um ótimo design, maravilha! Eles ajudarão a impulsionar a sua loja e as vendas.

    Além disso, é sempre mais fácil anunciar produtos de ótima qualidade – então, coloque o seu lado criativo para pensar e não tenha medo de fugir do padrão. Experimente novos designs, novas cores e outras pegadas promocionais, mas lembre-se de sempre colocar as suas camisetas em posição de destaque.

    3- Escute o que os outros têm a dizer

    Pronto: você já tem alguns modelos de camisetas finalizados. Antes de colocá-los à venda, no entanto, você precisará mostrar esses produtos a outras pessoas; afinal, é sempre bom ter o olhar de alguém que não está tão envolvido no processo como você estava. Por isso, o ideal é pedir a opinião de pessoas desconhecidas, capazes de julgar o seu produto pelo o que ele é – e não porque foi criado por você. Utilize fóruns ou entre em contato com consultores da área, mas lembre-se de tomar as medidas necessárias para que os seus modelos não sejam copiados.

    4- Escolha os seus fornecedores a dedo

    Depois que os seus produtos forem aceitos por um pequeno grupo de teste, você poderá seguir para o próximo passo: encontrar os fornecedores ideais para a sua loja. Este é um momento crucial para o sucesso, pois fornecedores de boa qualidade ajudarão a transformar a experiência de compra dos seus clientes em algo realmente inesquecível.

    5- Como encontrar fornecedores de camisetas

    Como já dissemos antes, o mercado de camisetas é extremamente competitivo – e a melhor maneira de vencer a concorrência é ter um produto realmente diferente. Sabe uma ótima maneira de fazer isso? Trabalhar apenas com fornecedores de alta qualidade. Essa tática também evita a comercialização de camisetas de qualidade duvidosa, daquelas que encolhem depois de algumas lavagens ou cujo tecido rasga após algumas semanas.

    6- Hora de colocar as estampas na camisa

    Não basta ter uma camiseta de altíssima qualidade se a estampa que você desenhou com tanto cuidado não refletir o mesmo. A sua loja poderá ganhar uma péssima reputação se as estampas começarem a sumir após algumas lavagens, então é bom estar atento.

    Por sorte, hoje em dia existem diversas gráficas e ferramentas que podem ajudá-lo nessa empreitada. Tente entrar em contato com uma gráfica local e peça para inspecionar a qualidade das suas estampas antes do envio para o cliente final – mas atenção: este processo pode ser um pouco custoso, especialmente para e-commerces com muitas estampas diferentes.

    Fonte: https://www.oberlo.com.br/blog/como-criar-uma-loja-virtual-de-camisetas