Como contratar Funcionária para comércio de produtos de roça?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Pretendo abrir comércio para produtos da roça. Qual caminho pra isso?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
Kesliana 11 meses 1 Resposta 126 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Kesliana.

    1. Planeje o processo

    Um processo seletivo bem planejado poupa tempo e dinheiro. Essa preparação também aumenta suas chances de contratar o funcionário ideal para o cargo. Comece reunindo todas as informações necessárias para organizar o recrutamento e a seleção. Busque entender bem a vaga, suas atribuições e as competências necessárias para quem vai exercer a função.

    Entenda bem também os valores e a cultura da empresa. Com essas informações em mãos você pode criar um perfil de funcionário ideal. Nesse perfil, delimite as competências técnicas e comportamentais que você está buscando. Isso vai nortear todo o seu processo.

    2. Saiba como e onde divulgar

    Escolha o canal de divulgação de acordo com o perfil que você criou. Descubra onde o seu candidato ideal busca informações e quais redes sociais ele utiliza. Você pode usar eventos, sites de vagas, universidades, softwares e redes sociais para divulgar suas vaga.

    Lembre-se de que é mais válido divulgar em menos locais, mas de maneira mais assertiva. Isso vai diminuir a quantidade de currículos que não se encaixam no perfil que você procura, o que lhe fará economizar tempo de triagem. Além disso, a linguagem da divulgação deve ser adequada tanto às pessoas quanto ao canal de divulgação.

    3. Foque no essencial

    Um processo seletivo longo não é sinônimo de bem feito. Sua seleção deve ser o mais enxuta possível. Para isso, foque nas habilidades e nos comportamentos que são essenciais para a vaga. Planeje suas etapas de forma que elas avaliem essas competências sem muitos desvios. Não coloque etapas desnecessárias.

    4. Use a tecnologia a seu favor

    Diversas ferramentas podem ajudar você a agilizar seu processo seletivo. Você pode usar um software para lhe ajudar no recrutamento e na gestão do processo, planilhas para organizar as informações sobre os candidatos ou formulários para coleta de dados. Estude essas ferramentas e avalie quais se encaixam melhor na sua realidade.

    Uma ideia interessante é utilizar ferramentas de chamadas de vídeos para entrevistar os candidatos. E você não precisa abrir mão da entrevista presencial! A chamada de vídeo pode ser usada como uma forma de passar um pente fino nos candidatos antes da entrevista cara a cara.

    5. Invista nas dinâmicas

    Uma ótima maneira de agilizar o seu processo é investir em dinâmicas de grupo bem feitas. Elas permitem que você analise vários candidatos ao mesmo tempo. Mas, para ser efetiva, ela precisa ser bem feita. Não se prenda a dinâmicas prontas. Saia da zona de conforto e crie situações diferentes que desafiarão os seus candidatos e permitirão que você avalie as competências que busca.

    Fonte: https://www.gupy.io/blog/contratar-funcionarios-melhores-rapido

Deixe uma resposta