Daniel Marques da Silva
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Como conseguir novos clientes?

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Abri uma empresa recentemente com minha mãe para fornecermos almoço embalado (marmitex) para funcionários que trabalham na linha de produção de construtoras e empreiteiras. Minhas pergunta seria: como faço pra chegar/encontrar esses clientes ?

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1 Resposta

  1. Boa tarde Daniel, se engana quem pensa que investir em marketing digital exige um orçamento muito grande. Por outro lado, considere que, quanto menos investimento de dinheiro, maior será o tempo gasto pela sua equipe para aprender os conceitos e aplicá-los da forma certa.

    Por isso, considere com cuidado o que vale a pena fazer internamente e quais serviços de marketing compensam terceirizar.

    1. Blog corporativo

    O blog está no centro da metodologia de Inbound Marketing, principal forma digital de atrair e fidelizar clientes na atualidade. Esse método consiste, basicamente, em gerar valor por meio de conteúdo relevante para a persona. Assim, quanto mais ajuda você prestar aos seus possíveis clientes, mesmo antes de tentar vender qualquer coisa a eles, melhor.

    2. Redes sociais

    Com os bilhões de usuários ativos nas principais redes sociais todos os dias, nunca foi tão fácil compartilhar conteúdo, tanto de maneira orgânica quanto paga. O melhor é que você pode escolher que tipo de público terá contato com a sua mensagem, já que o poder de segmentação dessas redes é ótimo.

    3. Marketing de afiliados

    Há quem pense que o marketing de afiliados só serve para quem vende infoprodutos, mas isso não é verdade. Qualquer empresa pode oferecer comissões para que outras pessoas promovam e vendam seus produtos. Isso pode ser muito vantajoso, já que você vai terceirizar parte do processo de promoção e venda em troca de uma pequena parte da receita.

    4. Lista de e-mails

    Criar uma lista de e-mails é um dos melhores investimentos de marketing que o seu negócio pode fazer. Esse canal é muito poderoso para cultivar e engajar uma audiência. O e-mail marketing ainda conta com a vantagem de ser um meio de comunicação amplamente testado e não sofrer com grandes mudanças ao longo do tempo.

    5. Anúncios online

    Na internet, dá para fazer um tipo de divulgação tão direto quanto essas táticas tradicionais, só que mais moderno e eficaz. Estamos falando dos links patrocinados. Esses anúncios podem ser realizados tanto em sites de busca (como o poderoso Google) quanto nas principais redes sociais. O grande trunfo desse tipo de publicidade é a chance de entregar um anúncio sob medida para as pessoas certas (sua persona), e conquistar ótimos resultados com isso.

    6. Programa de indicações

    Indique um amigo e ganhe um benefício. Essa é a dinâmica básica de um programa de indicações. O número específico de indicações e o benefício ficam a seu critério, mas não devem ser muito complicados para os clientes entenderem ou aplicarem.

    Até empresas que hoje são gigantes do mercado digital, como Facebook e Dropbox, usaram (e ainda usam) indicações como um importante motor de crescimento.

    7. Programa de fidelidade

    Se você já aproveitou cupons de desconto em qualquer lugar, sabe o quanto eles fazem sucesso com os clientes. Mas e se o seu modelo de negócio não se encaixa com o uso desse tipo de recurso? É só pegar o que os cupons representam — a ideia de fidelizar clientes oferecendo vantagens reais a eles. Para isso, uma ótima opção é lançar um programa de fidelidade.

    8. Parcerias

    Se a sua empresa não tem condições de realizar certas ações de marketing por conta própria, que tal unir forças com outro negócio? Também chamadas de co-marketing, as parcerias são muito úteis para elevar a exposição dos dois parceiros, e até gerar oportunidades de venda.

    Inclusive, suas vantagens vão além do custo baixo. Prova disso é que até grandes empresas, que têm orçamento de sobra para investir em marketing e são autoridades em seus segmentos de mercado, apostam em co-marketing.

    9. Promoções

    Não importa qual é o seu nicho de mercado — sempre há espaço para surpreender os clientes com algum tipo de promoção. Sempre que fizer uma promoção, divulgue para todos os seus clientes e dê um jeito de fazer essa informação se espalhar para clientes em potencial que nunca compraram da sua empresa.

    10. Eventos

    A sua empresa já participou de feiras e eventos profissionais específicos para o mercado em que atua? Com isso em mente, busque os melhores eventos e garanta presença neles.  Uma alternativa, de custo ainda mais baixo, é participar em eventos online. De preferência, participe como palestrante ou entrevistado. E, se não encontrar nenhum evento do tipo para participar, aí está sua oportunidade de criar um e fortalecer ainda mais a marca.

    11. Site próprio

    Infelizmente, muitos decisores acham que ter um site profissional não é um bom investimento. Mas isso só acontece quando o site é mal feito e não conta com uma estratégia de marketing e vendas por trás. Afinal, é o canal exclusivo da empresa na internet, e saber como criar um site ou a quem recorrer para isso tem um único propósito: atrair e convencer possíveis clientes.

    Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/como-atrair-clientes/

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