Valcimary
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Como conquistar novos clientes?

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Como prospectar novos clientes e gerar renda para o meu negocio nesse periodo de isolamento, ja que minha loja funciona dentro de um shopping? O meu seguimento é aluguel fe vestidos de noivas e trajes masculinos.

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5 Respostas

  1. Boa tarde. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.


  2. Independente de seu ramo, produto, negócio ou serviço a dica que tenho pode fazer com que você tenha ainda mais vendas ou contatos de negócio.

    Existe um Software Chamado PCG Programa Classificados Grátis, esse software é um agregador de sites de classificados grátis, o programa tem cadastrado em sua base de dados mais de 300 sites de classificados e você pode anunciar nesses sites de forma automatizada, o que vai fazer com que você apareça em sites de Busca como o Google e outros e certamente melhorar seu posicionamento na internet, dessa forma ter mais resultados diariamente….

    Recentemente conheci uma pessoa que usou o software no ramo de toldos e dominou a primeira página do Google com suas palavra chave “Toldos”, então você pode também pode usar essa ferramenta e vai certamente ter excelentes resultados. Vale muito a pena conhecer.

    COMO TER MAIS RESULTADOS COM SEU PRODUTO OU SERVIÇO ONLINE?


    Logicamente que fechar um negócio não depende apenas de um software de divulgação, e sim “principalmente” de seu produto apresentado, se usar uma ferramenta como a que citei e não tiver resultado algum está na hora de dar uma revisada em seu produto ou serviço ofertado pois o mesmo pode ter algo errado ou não estar sendo atrativo o suficiente para seus possíveis clientes.

    Caso você o apresente em algum site ou blog ou caso ainda não tenha nenhuma dessas opções vale a pena ter algo de qualidade, com boas imagens, mostrar seu produto ou serviço de forma que seja mais atrativo as pessoas, pois online o visual é uma grande parte do processo de venda.

    Espero que esse texto possa ser de utilidade a você e que consiga atingir os seus objetivos na busca por novos clientes, desejo muito sucesso e tenha em mente que as vendas online também pode fazer parte de seu negócio.

    Arquivada em:

    http://onlinerenda.com.br/blog/como-conquistar-novos-clientes-na-internet-online.html

  3. Olá Valcimary

    No seu segmento, a melhor opção é partir para uma estratégia pesada de marketing nas redes sociais e criar um sistema de entrega, trabalhando como um e-commerce. Para saber como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais, sugiro que leia o artigo neste link https://www.academiadomarketing.com.br/como-criar-uma-estrategia-de-marketing-nas-redes-sociais/

    Esta seria a opção mais rápida. Ao mesmo tempo, você poderia pensar em montar um e-commerce para o seu negócio, uma opção de canal de vendas, que quando bem planejado, não precisa na verdade fazer um investimento tão grande assim. Para saber como montar uma loja virtual sem ter que investir muito, sugiro que leia o artigo publicado neste link https://www.cursodeecommerce.com.br/como-montar-uma-loja-virtual-com-pouco-dinheiro/

    Um grande abraço e sucesso!

  4. Oi Valcimary, tudo bem? Eu sou celebrante de casamentos, sou do mesmo ramo que você. Esse sou eu, quando podíamos fazer os casamentos:

    casamento na praia

    Casamento

    Para encontrar as noivas você tem que ir para o Instagram e ter um website para transmitir mais credibilidade. Pelo site wix.com você consegue fazer um site rapidinho, como se estivesse editando um power point. E não é caro.

    Se precisar de ajuda inicial me chama por mensagem no Instagram: @celebrantedanielsantos

     

  5. Primeiramente,

    Invista em uma plataforma online atrativa e funcional para apresentar seus produtos.
    Utilize as redes sociais para criar conteúdo envolvente sobre seu negócio.
    Ofereça agendamento virtual para consultas, tornando o processo mais acessível.
    Promoções Estratégicas

    Crie promoções e descontos exclusivos para clientes que agendarem consultas online.
    Estimule a reserva antecipada com ofertas especiais, gerando senso de urgência.
    Colaborações Virtuais e Parcerias

    Explore parcerias com outros fornecedores de casamento para eventos online colaborativos.
    Organize desfiles de moda virtual ou workshops temáticos para ampliar sua visibilidade.
    Experiências Virtuais Personalizadashttps://resultadosconquitados.com.br/

    Ofereça consultas virtuais com stylists para orientações personalizadas.
    Implemente serviços de prova virtual para que os clientes experimentem os trajes online.
    Atendimento ao Cliente Excepcional

    Treine sua equipe para fornecer suporte durante consultas virtuais.
    Utilize ferramentas de chat ao vivo para uma comunicação instantânea e eficaz.
    Conclusão: Adaptabilidade para o Sucesso

    Fortaleça sua presença online, crie experiências virtuais envolventes e explore estratégias colaborativas para atrair novos clientes. A resiliência e a inovação são chaves para gerar renda mesmo em tempos desafiadores.

    Espero que tenha ajudado..

    Boa Sorte