Anderson Monteiro Zonato
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Como conquistar clientes?

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ME CHAMO ANDERSON E SOU PROPRIETÁRIO DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PATRIMONIAL. MINHAS EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS SÃO TODAS NESSA ÁREA E JÁ USEI DO MEU CONHECIMENTO OPERACIONAL PARA TENTAR CAPTAR CLIENTES PORÉM, SEM SUCESSO.

GOSTARIA DE RECEBER UMAS INFORMAÇÕES/DICAS PARA CONQUISTAR O MEU LUGAR NO MERCADO.

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3 Respostas

  1. Boa tarde Anderson. A relação de confiança, satisfação de desejos entre cliente e empresa deve ser percebida como crucial para que haja sucesso na conquista. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

  2. Olá Anderson, espero que esteja tudo bem contigo e continue confiando no seu negócio. Tempos melhores virão 😉

    A primeira e a segunda dica que a Thamiris colocou é fundamental. Hoje em dia é uma forma mais barata de aumentar seus clientes por meio de um segmento de mercado. Vou fazer uma analogia simples, porém, bem esclarecedora sobre a capacidade que a internet tem de alavancar um negócio. Imagine que você queira colocar um anúncio sobre os serviços de sua empresa. Tradicionalmente você colocaria em algum meio físico como um outdoor, por exemplo, gastando aproximadamente R$ 1.000,00 reais por mês. Claro que a propaganda vai te trazer um retorno, porém, não é uma propaganda direcionada para um público específico.

    Com uma rádio ou TV funciona exatamente da mesma forma, em radiodifusão chamamos esse tipo de propaganda de envio “broadcast”, a grosso modo é uma mensagem enviada simultaneamente para qualquer receptor (pessoa) que esteja assistindo naquele momento. Nesse tipo de propaganda não é possível priorizar o envio para uma determinada faixa etária, ou seguimento de clientes. Isso faz com que o custo da propaganda seja muito alto em relação ao seu retorno (lucro efetivo).

    A internet te possibilita o envio de propaganda para um público específico (seu público alvo). Em muitos casos por um preço mais em conta. Pense em quantas pessoas buscam o seu serviço hoje na internet, se de alguma forma sua propaganda chegar até essas pessoas no momento da pesquisa, elas chegam até você. Pense sempre assim: Como eu posso aparecer para as pessoas que precisam de mim?

    Você vai notar que é possível fazer isso de diversas formas não tão complexas, há uma infinidade de dicas na internet. Vou deixar aqui embaixo um link com um post que eu fiz  sobre otimização de sites para o Google. Essas dicas podem ser utilizadas por você ou por qualquer pessoa que você queira contratar para fazer seu site ou realizar anúncios online.

    Como criar e organizar um bom site na internet para atrair mais clientes?

    Espero ter ajudado. Um grade abraço e boa sorte como seu negócio.

  3. Olá bom dia ,

    sou a Daniela e trabalho no setor comercial de uma clinica Odontológica , e inauguramos a 1 mês porém temos varias clinicas do mesmo seguimento na região. e queria dicas de como encantar esse paciente (cliente)