Uelinton Augusto
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Como conquistar clientes?

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Empresa de serviço para coleta de amostra de solos e recomendação de abubação.

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  1. Resposta foi editada

    Olá Uelinton,

    No início, busque recomendações de amigos e conhecidos, a partir daí você irá conquistar a confiança dos seus clientes por meio do serviço prestado com qualidade, preço justo e dentro do prazo combinado. Clientes satisfeitos se tornarão promotores do seu negócio e irão indicar seus serviços para outros clientes. Esse é o marketing mais barato e eficaz.

    Boa sorte!

    Mauricio

  2. Olá Uelinton, tudo bem?

    Já vou direto ao ponto com você. Tem duas formas de você vender:

    A primeira: Você ir atrás do cliente (E essa é muito mais difícil)

    A segunda: Você ser encontrado pelos clientes.

    Qual a diferença entre você ir atrás, e você ser encontrado por seus clientes?

    É muito comum os empreendedores ao começarem um negócio, focar apenas na qualidade do serviço e produto, acreditando que ele por si só fará vendas. Porém não é bem assim, você precisa ser bom, mas precisa mais ainda PARECER bom.

    Então minha dica é estudar sobre Marketing Digital, entender como que as empresas fazem para terem seus sites encontrado quando seus clientes pesquisam no Google. Você caso não consiga ter um site no começo, pode optar pelo Google Meu Negócio, já é um começo também…

    Hoje em dia, as empresas que não estão na internet, estão deixando dinheiro na mesa.

    Aqui eu tenho um artigo onde falo mais detalhadamente sobre como aparecer no Google. Dá uma conferida lá.

    E eu também elaborei um eBook gratuito mostrando como pode ser feito.

    Espero ter ajudado…

    Não se esqueça de estudar sobre marketing e vendas.

    Um Forte Abraço!

     

  3. Boa tarde. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.