Como conquistar clientes?

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Boa tarde a todos.

Criei uma página da minha micro empresa no facebook e também no instagram e estão atreladas. Diariamente estou alimentando essas redes sociais com informativos das necessidades do consumidor comum, sob o meu ramo de atividade e serviços oferecidos na área de T.I. (implantação de rede e manutenção de micro).

Estou aprendendo também sobre marketing digital e isso está impulsionando minhas publicações. Obviamente o alcance ainda é limitado até porque trabalho somente com ferramentas gratuitas.

Confeccionei cartões de visita com informações necessárias e direcionamento para minhas redes sociais onde o futuro cliente poderá entender como funciona minha microempresa.

Tive uma ideia de colocar cartões de visita dentro de envelopes junto com uma folha A4, impressa com algumas mensagens de apoio ao meu trabalho. E por fim depositar essa correspondência nas caixa de correios dos morados do meu bairro.

Gostaria de saber sobre outras boas idéias que alguns de vocês possam ter colocado em prática.

Atenciosamente,

Ewerson Rafael

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, Rafael Silva 4 meses 4 Respostas 94 visualizações 0

Respostas ( 4 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Olá Rafael, tudo bem? 

    Passando por sua pergunta, imaginei que se interesse pela Palestra Online que teremos amanhã (08/07) com a Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza, onde ela fala sobre sua experiências, erros e acertos em momentos de crise.

    Além disso teremos a participação da Flávia Marcon, gerente de Marketplace Magalu, com o tema: Aprenda na prática como utilizar a plataforma que o Magalu desenvolveu, para os pequenos negócios se digitalizarem.

    Clique aqui e se inscreva.

    Agradecemos desde já seu contato!

    Joseana Tavares
    Analista da Unidade de Relacionamento Com Clientes do Sebrae Minas

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Criei uma página da minha micro empresa no facebook e também no instagram e estão atreladas. Diariamente estou alimentando essas redes sociais com informativos das necessidades do consumidor comum, sob o meu ramo de atividade e serviços oferecidos na área de T.I. (implantação de rede e manutenção de micro)…

    Entendo.

    E quem é seu cliente comum?

    (…) Estou aprendendo também sobre marketing digital e isso está impulsionando minhas publicações. Obviamente o alcance ainda é limitado até porque trabalho somente com ferramentas gratuitas. …

    Não entendi o que quiz dizer “isso está impulsionando minhas publicações”.

    Sei que o alcance das publicações diárias é ainda pobre, mas ela é natural. Não tem nada de errado nisso. Tem bastante pessoas alcançando nº de views tremendo no Youtube e outros meios fazendo coisas simples com coisas simples. Já pensou em usar só o Instagram? Isso aumentaria seu foco.

    Confeccionei cartões de visita com informações necessárias e direcionamento para minhas redes sociais onde o futuro cliente poderá entender como funciona minha microempresa. … colocar cartões de visita dentro de envelopes junto com uma folha A4, … depositar essa correspondência nas caixa de correios dos morados do meu bairro. Gostaria de saber sobre outras boas idéias que alguns de vocês possam ter colocado em prática.

    Não seria melhor se houvesse o primeiro apontamento para seu site ao invés das redes sociais? Até onde sei, as pessoas usam mais as redes sociais como forma de aproximação e entretimento. Posso estar errado. Não dispenso o método clássico: o site, porque ainda funciona muito bem.

    No geral, duas, três ou quatro redes sociais apenas vão te tomar tempo. Nunca entenderá teu público se deslocar a sua atenção daqui para ali o tempo todo. Sem foco, esquece.

    O panfleto substitui suas cartas e transfere uma melhor identidade do seu negócio. As pessoas estão habituadas a isso. Acho que mudar não é interessante.

    Acho que deveria trabalhar sua identidade como profissional em seu bairro. Você é bom e entrega o que promete. Faz as pessoas perceberem isso.

    • Cria algum projeto aí na sua comunidade. Pode ser um curso gratuito para ensinar crianças ou jovens o ofício para começar a ser notado.
    • Solte panfletos na região.
    • Promova anúncios no Instagram.
    • Use os sites de classificados para aumentar a exposição da sua marca e encontrar um novo nicho.
    • Crie um programa de indicações e de recompensas para fidelizar e trazer mais pessoas para seu negócio.
    • Dê algum brinde ao seus clientes.
    • Demonstre sempre cordialidade e seja previsível no resultado e no suporte.
    • Demonstre ter sabedoria ao conversar com seu cliente, mas evite os excessos.

    Te desejo muito sucesso no seu negócio.

    Abraços.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Você pode impulsionar usando softwares de E-mail Marketing e também extratores de emails por palavra chave, veja abaixo as dicas sobre isso e como fazer de forma correta sem spam ou algo do tipo:

     


    Você pode encontrar centenas de softwares que fazem esse trabalho, porém alguns com menos qualidade que outros,  e também programas que encontram listas pré-formatados na internet, o que não é muito bom pois esses programas podem encontrar listas antigas o software que vou indicar se encontra no site programadivulgarsite.com.br/buscaemails , Esse software trabalha de forma diferente para encontrar apenas e-mail válidos fazendo buscas diretas nos buscadores Bing ou Yahoo buscas.

    Por qual motivo esse programa encontra apenas em meios válidos?  o programa faz uma busca nos buscadores usando determinada palavra-chave que você digitar,  o programa não chega a entrar no site para procurar os e-mails ele vai pegar apenas os e-mails que aparecerem na busca, Por exemplo se você digitar “casa à venda”  no Yahoo buscas vão aparecer uma lista de sites e também uma descrição abaixo de cada link, o programa faz uma restrição para que os sites que apareçam nessa busca contenham algum e-mail na descrição, Dessa forma o programa Vai capturar os e-mails que aparecerem nas páginas de busca sem a necessidade de entrar diretamente no site para isso,  leve em conta que se esse e-mail está aparecendo nas páginas de busca é porque são e-mails novos que passaram a aparecer nas buscas e de fato são funcionais.

    Para que você entenda o exato funcionamento desse software surgiram visitar o link informado e baixar o mesmo em seu computador, dessa forma você pode fazer um teste grátis sem compromisso algum,  na versão de testes do programa ele vai funcionar exatamente como a versão registrada a única restrição é que na hora de salvar os e-mails em seu computador a versão de testes não tem a opção de salvar,  então vai dar para ver exatamente o programa funcionando e capturando os e-mails de acordo com as palavras chaves que você escolher.

    Até o momento Esse é o programa de captura de e-mails mais eficiente que já encontrei pois ele de fato buscar os e-mails e você ver o programa trabalhando e capturando os e-mails que de fato são reais e válidos.

    Algo que você deve levar em conta nesse software é que se os emails estão aparecendo nas buscas do Yahoo e do Bing é pelo fato de que esses emails de fato foram disponibilizados para contato e assim você pode entrar em contato com os mesmos, ainda mais se o programa tem opção de buscar por nicho de mercado, dessa forma se você busca emails de “renda extra” por exemplo, lógico que ao entrar em contato você vai citar algo sobre renda extra, dessa forma você faz um contato real e justificável, sem problema algum.

    Observando outros programas de captura você não tem essa qualidade e acaba encontrando emails de diversos tipos, misturados e com diversos nichos de mercado diferentes, e em muitos casos não tem a opção de ver o programa buscando os emails, já nesse programa você vê o programa fazendo a busca e de fato vê de onde os emails estão vindo. Vale muito a pena testar.

    TÉCNICA PARA USAR EXTRATOR DE EMAILS


    Uma técnica que já uso a muito tempo, consiste em buscar e-mails usando determinada palavra chave, por exemplo eu faço uma busca de e-mails usando a palavra “vender casa”, logicamente que serão buscados e-mails relacionados a isso, então eu vou usar algum programa para fazer o envio para esses emails que eu encontrei, no assunto eu coloco algo sobre vender casas e peço a pessoa que me retorne, sem colocar links no email e nada do tipo, isso aumenta a chance de caixa de entrada e retorno dessas pessoas, quando elas me retornarem eu digo que logo vou responde-la enviando um email com links e coisas do tipo, porém nessa parte ao invés de eu mesmo responder o que faço é colocar o email dessa pessoa que me retornou em um AutoResponder, assim como o E-Goi ou qualquer outro e a partir daí a pessoa vai receber minha lista de mensagens automaticamente.

    Você pode converter muito fazendo isso e criando um bom Funil de vendas, esse método está me trazendo muito retorno e certamente vai te trazer também…

     

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Rafael. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

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