Como confiar à um funcionário as suas finanças?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

TENHO UMA PEQUENA CLINICA E COM MUITAS DIFICULDADES FINANCEIRAS. TENHO DIFICULDADES EM PASSAR AS PARTES FINANCEIRAS AOS FUNCIONÁRIOS PARA RESOLVER. TEM UMA FORMA SEGURA DE SE FAZER ISSO?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Dra Nivea 3 semanas 2 Respostas 79 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Confiar e Delegar acredito que são premissas do empreendedor, você pode minimizar este risco, com um planejamento, acredito. Nesta etapa, você dedicará um tempo conhecendo no detalhe o seu negócio, conseguirá definir indicadores, que te nortearão os resultados,  durante o planejamento, identificará exatamente o resultado de cada ação. Com um planejamento bem feito, você terá congruências e perceberá rapidamente quando algo  pode estar não conforme.  Portanto conheça os indicadores de seu negócio e aumentará a sua segurança.

    Para ilustrar melhor o que estamos colocando, por exemplo, percebe que sua mão de obra esta 100% do tempo ocupado, e não esta vendo o resultado no caixa, isto nos leva para algumas hipóteses,  o seu preço pode estar sendo insuficiente para cobrir as atividades, pode estar praticando uma politica de cobrança, desalinhada com o recebimento, seu pessoal pode esta forcando em atividades que não geram caixa, desta forma precisa entender exatamente o fluxo e os indicadores que precisam esta em uma página com congruência ao que esta esperando.

    Estamos a sua disposição para maiores detalhes sobre esta tarefa.

    José Roberto Cassiano

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Delegar funções é importante, mas necessário sempre que o dono do negócio esteja bem atento a tudo que se passa pela empresa.

    Há algumas questões a serem vistas:

    a) Sua empresa tem um sistema de controle financeiro? (há softwares de baixo custo que podem ajudá-lo).

    b) Seus funcionários estão capacitados para essas atribuições? (a capacitação é fundamental para o bom desempenho nas funções).

    c) A situação financeira ruim pode ter como algumas das causas o desperdício e processos obsoletos?

    Essas são apenas algumas questões para início de sua análise. Eu sugiro que você procure o Sebrae de sua cidade e veja a possibilidade de contratação de uma consultoria. Além de ser um investimento de baixo custo você será auxiliado a estruturar toda parte administrativa de sua clínica.  Vale a pena!!

    Busque o Sebrae e saiba mais. Você pode acessar ao nosso site também e ver as soluções que temos.

    http://www.sebrae.com.br

     

    c

Deixe uma resposta