Van Mila
  • 0
Novo na comunidade

Como competir com concorrência em fraldas descartáveis?

  • 0

Boa tarde ! Estou vendendo fraldas descartáveis para crianças, trabalhando apenas com entregas ,mas na cidade que moro tem duas (redes grandes de supermercados), eles compram em quantidades então fica impossível competi com eles ! desse modo vendemos  mais barato e entregamos  totalmente grátis  para poder vender a nossa mercadoria. Quero uma dica porque estamos batendo na trave não estamos saindo do lugar ,porque vendemos barato demais por causa deles . o que posso mudar para resolver isso?? obs. : os nossos fornecedores são os mesmos que os deles pois só tem estes no estado do RN que fornece

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde!

    Você não vai conseguir competir com  esses supermercados  porque eles conseguem comprar a matéria prima com preços melhores e prazos maiores que você. Dessa forma, deve buscar atingir um público-alvo diferente que ele atende e atentar para algumas questões importantes:

    a) Preço de venda – sugiro atentar para os peços cobrados, pois vender barato demais vai acabar com seu capital de giro e terá problemas para repor estoques. Veja algumas dicas nos vídeos:

    b) Dê destaque a sua mercadoria, divulgando o seu negócio nas redes sociais, buscando ampliar seu público-alvo; Veja algumas dicas:

    c) Pesquise outros fornecedores e veja se apresentam preços mais competitivos que os atuais fornecedores.

    d) Faça um plano de negócios para sua empresa. Veja os detalhes acessando ao link abaixo:

     

  2. Bom dia Van, tudo bem?

    Complementando a resposta acima, realmente você não vai conseguir competir de igual para igual com um grande negócio, em pouco tempo. O que você precisa aos poucos é fazer algumas ações na sua rotina, como por exemplo alongar os pagamentos com os teus fornecedores, ou seja, negociar para pagar em mais tempo as compras e por outro lado vender mais rápido, trazendo os recebimentos para mais perto de você. Assim você consegue também aumentar seu capital de giro, aumentando a performance do seu negócio, gerando mais competitividade.

    Dê uma olhada neste artigo, se quiser saber mais sobre o assunto: https://blog.erpsuite.com.br/capital-de-giro-o-que-e-e-como-calcular-na-sua-empresa/

     

    Outro ponto importante é você fazer a gestão da sua empresa com um sistema de gestão. Só ele vai te trazer os dados em formato de relatórios para você tomar certas decisões na empresa. Recomendo você adotar um se não tiver atualmente um sistema na sua empresa. Todos os seus grandes concorrentes possuem um sistema de gestão.

    Recomendo você experimentar este: https://www.erpsuite.com.br

     

    Espero ter ajudado!

    abraços

  3. Hi,

    The first thing you should do when forming a marketing plan is define the structure in which it will be presented. The structure of the plan should allow the presentation of strategic information in a logical and progressive manner. This structure should be prepared in a written outline detailing the progression of topics and how they will appear in the marketing plan. regards – FlixTV App Team