Respostas ( 4 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar
    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Mariana. Uma casa de bolos e tortas é um tipo de negócio que está diretamente relacionado a momentos de alegria e prazer e comemorações, que podem ser traduzidos em sabores variados para atender ao gosto de cada cliente. Como em vários negócios, nesse a criatividade é uma poderosa alavanca.

    Caso sua opção seja iniciar como MEI, deve tomar todas as providências no sentido do registro no http://www.portalempreendedor.gov.br

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma casa de bolos e tortas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-casa-de-bolos-e-tortas,30687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Renda extra com sobremesas no pote.

    Descubra como ganhar dinheiro com sobremesa de pote.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Mariana

    A ideia de ganhar dinheiro vendendo sobremesas no pote é boa, e na seção de negócios do site Clube de Receita você encontra um artigo bastante completo sobre isso, mais especificamente sobre bolo no pote, que você pode acessas sob o título Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bolo no Pote.

    Se você quiser variar, tem também outro artigo que acho também ser interessante avaliar, sobre Como Ganhar Dinheiro Vendendo Sopo no Pote.

    Além disso, tem um outro segmento que eu acho simplesmente incrível, principalmente porque envolve paixão, que é o de venda de papinhas para bebês. Veja mais informações no artigo Como Ganhar Dinheiro Vendendo Papinhas.

    Um grande abraço e sucesso!

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Acredito que o primeiro grande ponto, é entender seu negócio, saber quem são os clientes, e como aumentar sua gama de clientela.

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

Deixe uma resposta