Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde!

    Após a finalização da solicitação pelo APP CAIXA | Auxílio Emergencial ou Site da Caixa é necessário aguardar a verificação dos órgãos responsáveis pela concessão, não havendo possibilidade, nessa fase, de cancelamento do cadastro.

    Caso seu cadastro não seja aprovado para o recebimento do benefício, ou o resultado seja dados inconclusivos, basta não contestar o resultado para que seu cadastro seja desconsiderado.

    Caso a solicitação seja aprovada, segundo o Ministério da Economia, o valor do auxílio emergencial de R$600,00 pagos por meio de contas digitais da Caixa Econômica Federal voltarão ao governo, se não forem sacados em 90 dias.

    Para aqueles que informaram uma conta bancária, o governo federal lançou dia 18 de maio um site para facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$ 600 por quem recebeu o dinheiro, mas não tinha direito ao benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e inserir o CPF cadastrado no auxílio. O sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

     

    Fonte: Agência Brasil

    Caixa

    https://g1.globo.com/economia/auxilio-emergencial/noticia/2020/05/18/governo-lanca-site-para-devolucao-de-auxilio-emergencial-recebido-indevidamente.ghtml

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Desistirnao quero auxilio.indebido

Deixe uma resposta