Respostas ( 2 )

    0
    2020-10-06T08:37:35-03:00

    Bom dia!

    Bão sou especialista no assunto, razão pela qual busquei informações na internet e encontrei um site que trata do assunto:

    http://blog.jetbov.com/2020/02/27/quais-sao-as-metricas-que-eu-devo-levar-em-conta-ao-gerenciar-minha-fazenda-de-gado-de-corte/

    0
    2020-10-06T17:35:42-03:00

    É importante índice de produtividade e aumente sua lucratividade por meio de seu uso. O GMD é um índice calculado com a seguinte fórmula:

    GMD = [(Peso Atual do Animal) – (Peso anterior)] / (Dias entre as duas pesagens)

    O que o índice nos diz é quanto de peso em Kg que o animal ganha por dia. É um índice fundamental para fazendas de seleção, recria e engorda.

    Sua importância é de acompanhar animais de baixa produtividade. Um animal tem um custo fixo na fazenda: de ração, vacinas, ocupação de pasto, manejo, custo de oportunidade e outros.

    O ideal é que o animal tenha um GMD acima de 0,850Kg/dia. Acima desta faixa o animal se torna financeiramente rentável, claro que este valor varia conforme os seus custos.

    Acompanhar o GMD faz uma enorme diferença na margem de lucro de sua fazenda. Se suas margens são apertadas, você precisa acompanhar os indicadores e tomar ações simples que alinharão seu negócio com o aumento de lucro.

    Observe que ele lista os animais já com a classificação, indicando os melhores e os piores animais de seu rebanho, uma informação fundamental para você reduzir o prejuízo  e aumentar a lucratividade de seu rebanho.

    Parabéns pela iniciativa, muito importante manter-se informado

    José Roberto Cassiano

    Talentsmanager.com.br

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.