Como aumentar minhas vendas de doces e bolos pela internet?

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Faço doces e bolos e sempre fico esperando clientes antigos ou novos por indicação.
Preciso de muito mais: preciso ter um giro maior e ver o lucro porque estou sempre no pinga pinga.

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, glaucy Caldeira 6 meses 3 Respostas 620 visualizações 0

Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Olá Glaucy

    Você poderá aumentar as suas vendas pela Internet através de uma série de ações que dependendo do caso, podem envolver desde o marketing de busca, em ferramentas como o Google, até redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo o LinkedIn se o seu negócio for do segmento B2B.

    Para que você possa ter uma visão bem ampla sobre esse assunto e então decidir qual seria o melhor caminho a tomar, sugiro que leia um artigo bastante interessante sobre este assunto, publicado no blog da Academia do Marketing, que você pode acessar através deste link https://www.academiadomarketing.com.br/como-aumentar-as-vendas-online/

    Um grande abraço e sucesso! Tendo qualquer dúvida, é só me procurar por aqui mesmo.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Faço doces e bolos e sempre fico esperando clientes antigos ou novos por indicação.

    Diversificação e atenção ao novo perfil do seu público é a resposta que está procurando.

    Venda o que seu cliente pode comprar/ e não me refiro a dinheiro.

    As pessoas hoje estão se preocupando muito com sua alimentação, por isso se preocupam muito com gordura trans, contaminação, níveis de açúcar e colesterol, com o fermento, glúten ou lactose.

    Mostre para as pessoas como seus bolos são produzidos, como se preocupa com as pessoas que será notada. (Recomendo que use o Instagram)

    Preciso de muito mais: preciso ter um giro maior e ver o lucro porque estou sempre no pinga pinga.

    Produtos exclusivos podem valer mais!
    Dá uma olhadinha nisso aí.

    Boa sorte e tudo de bom.
    Sucessos =)

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Glaucy. Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. Mas, para alcançar sucesso no universo online, é preciso estar atento a fatores-chave do mercado digital. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    1- Crie um planejamento

    Jamais deixe de criar um planejamento, ou seja, de definir os canais de divulgação, metas, tipos de bolos a serem oferecidos etc. Vai ser por meio dele que você vai criar a identidade da sua loja de bolos e da marca, vai poder elaborar sua estratégia e tática de marketing, vai poder analisar o mercado envolvendo os seus fornecedores, clientes e concorrentes, realizar o seu planejamento financeiro e dispor de maneira organizada seu cronograma de ações.

    2- Utilize as redes sociais

    Utilize as redes sociais para divulgar os produtos e estabelecer um relacionamento com o seu cliente. Hoje em dia, para quem quer vender bolos pela internet, é praticamente um imperativo estar presente nas redes sociais, ter um e-mail ou um chat específico para o atendimento ao cliente e inserir o número de telefone de forma bem visível no site. Avalie a possibilidade de criar um blog, principalmente se estiver em um mercado de nicho em que conteúdos sejam influenciadores de compra. Além de reunir o público-alvo, o blog é muito útil para divulgar ofertas da loja virtual.

    3- Crie um site

    Ter um site 100% funcional e de excelente navegabilidade é imprescindível. Tudo que estiver disponível no site precisa funcionar da melhor maneira possível. O cliente quer facilidades ao entrar na loja; caso não haja, ele vai desistir em apenas um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: grande quantidade de anúncios, imagens muito pequenas, site lento, pouco contraste entre fundo da página e cor da letra.

    Lembre-se da importância de se investir em SEO (Search Engine Optimization). A tradução desse termo já diz muito: Otimização para Mecanismos de Buscas. O trabalho de SEO é, portanto, otimizar o site e direcionar todos os motores de busca para garantir destaque ao conteúdo. Atualmente, os sites de busca têm sido a principal fonte de procura de informações usada pelos que navegam na internet. Por isso, ter um site bem posicionado nesses buscadores é de extrema relevância para ser visto.

    Por fim, utilize o marketing de conteúdo para educar o seu público-alvo. Ter um bom blog é uma forma de educá-los com conteúdos sobre o seu nicho de mercado, gerando mais tráfego para a sua loja virtual. Uma das estratégias que você pode usar é, ao final de cada post, inserir uma chamada para ação que vai levar o visitante até a sua página de vendas.

    4- Entre em um marketplace

    Outra dica valiosa para os empreendedores iniciantes é considerar se juntar a um marketplace, isto é, plataformas que reúnem produtos de vários negócios e realizam a intermediação da compra. Alguns exemplos são: Mercado Livre e Elo7. Muitos empreendedores não contam com recursos necessários para investir em divulgação e marca. Por isso, é importante que iniciem em um marketplace.

    Mesmo que a margem seja menor, já estará em um ponto de venda que apresenta um tráfego recorrente de consumidores. Começando a girar os produtos e montar uma carteira de consumidores, o empreendedor pode crescer e realizar investimentos em mídia, deslocando-se aos poucos do marketplace.

    5- Realize sorteios e promoções

    Campanhas de desconto, sorteios e promoções de lançamento são formas excelentes de divulgação de um produto na internet. Vale muito a pena, nesse caso, aceitar até mesmo uma margem de lucro menor em troca da repercussão e da visibilidade do produto.

    Mais do que oferecer um benefício para o potencial cliente, é essencial apostar em uma divulgação massiva dessa campanha. O uso de gatilhos mentais como urgência (apenas hoje) ou a escassez (restam poucas unidades) também favorece o sucesso da promoção. Outro ponto fundamental é definir regras precisas e claras, para que você possa se proteger de usuários que queiram apenas tirar vantagem da sua promoção.

    6- Ofereça um atendimento de excelência

    Disponibilize e-mails, chats e telefones nas páginas para sanar qualquer dúvida de seus consumidores. Isso pode ser um fator de diferenciação do seu negócio, que vai se traduzir em vendas e em um relacionamento mais eficiente, o que dará mais confiança aos clientes.

    Outra dica importante para atrair mais consumidores e vender mais bolos é oferecer um excelente atendimento. Ele deve ser sempre personalizado e rápido, de acordo com o perfil e as necessidades de cada um. Lembrando que isso deve ser feito desde o primeiro contato. O ideal é estar sempre disponível para os clientes e comunicar a eles sobre qualquer incidente durante o processo de produção dos bolos. Quanto mais próximo e amigável o atendimento for, mais o público vai ficar encantado.

    7- Agregue valor ao produto

    É preciso agregar valor ao seu produto, utilizando embalagens que protejam as encomendas e encantem os clientes, fazendo uso de estratégias para fidelizar o consumidor e estimular a divulgação espontânea, oferecendo descontos, criando uma hashtag e sugerindo que o cliente compartilhe fotos dos bolos, entre muitas outras estratégias.

    Para agregar valor ao seu produto em um mercado cada vez mais competitivo e mostrar ao seu cliente que ele vale o quanto custa, é preciso identificar quais são os pontos mais críticos, as deficiências do setor em que você está atuando e investir em soluções que gerem destaque. A percepção dos consumidores em relação ao valor do seu produto está ligada à forma como você o apresenta. Então, faça uma pesquisa das necessidades que seu público tem e mostre como o seu produto as atende.

    Fazendo isso, você vai despertar o interesse do cliente e ainda vai agregar valor à sua marca. E, claro, não deixe de analisar se os seus concorrentes já oferecem o mesmo tipo de produto ou serviço e se estão à sua frente. É sempre imprescindível saber onde podemos ajustar as arestas do empreendimento. É preciso entender que é fundamental criar vínculo com os clientes, seja por meio do relacionamento estabelecido nas redes sociais, seja a partir de um atendimento personalizado, por exemplo. Para que você possa vender bolos pela internet e garantir destaque perante o mercado, nunca deixe de buscar diferenciais para a divulgação. Desperte o interesse do seu público e esteja sempre à frente da concorrência.

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