Marinaldo Neto
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Como atrair mais clientes?

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Olá! Estou iniciando um investimento em uma distribuidora de cosméticos (produtos para salão de beleza), a princípio de pequeno porte. Gostaria por gentileza de dicas e estratégias para expandir o negócio, tornar a marca mais visivel, assim como agregar mais clientes. Muito obrigado

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3 Respostas

  1. Boa tarde Marinaldo. A captação de novos clientes é almejada por qualquer negócio que preze pelo seu atendimento. É uma forma óbvia de expandir a atuação do seu empreendimento, bem como trazer resultados satisfatórios ao fim de cada mês. Mas é consistente? Depender sempre de novos clientes pode ser uma armadilha e a solução para isso é uma só: tenha clientes leais.

    A lealdade de um cliente a uma marca específica depende de diversos fatores. De início, algo que comumente lhe chama a atenção é o preço, pois o cliente que sabe o que quer está sempre em busca da melhor relação custo/benefício. Tenha consciência desse fator importantíssimo, realize pesquisas de mercado e confira os preços de produtos ou serviços similares aos seus no mercado e utilize essa informação como ponto de partida para sua própria precificação. Um preço alto demais pode afastar um cliente em potencial.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente. O back office de loja virtual inclui logística, gerenciamento de pedidos, estoque, relatórios e faturamento.

    1- Esteja preparado para entrar na internet

    Antes de dar o primeiro passo, é preciso entender o que está por trás de um e-commerce: quais investimentos são necessários, quem são os parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes, como será a estratégia de marketing… Elabore um Plano de Negócios. Tenha em mente, também, que é possível concorrer em nichos nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

    2- Tenha um site 100% funcional

    Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja. Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os problemas mais comuns são: site lento, imagens muito pequenas, grande quantidade de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e cor de letra inadequada.

    3- Seja verdadeiro

    Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre a cobrança de frete ou o prazo de entrega. Isso proporcionará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra. Já em termos legais, o empreendimento deve alinhar-se às regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais.

    4- Tenha uma lista de e-mails dos clientes

    Por meio da lista de e-mails, você pode atrair mais clientes. Você pode enviar newsletter, cupons promocionais, além de outros materiais que ajudem a fidelizar os consumidores de outra maneira. Essa mesma dica vale para os números de telefone, sendo bacana mandar mensagens, criar grupos de Whatsapp, compartilhar eventos, etc.

    5- Faça promoções pelas redes sociais

    Mesmo que elas tenham um pequeno custo, são uma ótima maneira de chamar atenção e atrair mais clientes para o salão em longo prazo. Assim, faça promoções em datas especiais, ofereça descontos em determinados procedimentos e sorteie kits de beleza. Com isso, você aumenta a audiência e conquista novos clientes.

    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

  2. Resposta foi editada

    Por que ter um site?

    Criar um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade perante o seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto proporcionará inúmeras vantagens que ajudarão a instituição a lembrar do porquê ter um site.

    No site a empresa passa ainda mais uma imagem profissional para os consumidores, uma vez seu cliente já procura por você e necessita de um produto ou serviço seu. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa atribui aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

    Maior exposição da empresa!

    Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela certamente estará em constante “divulgação”, como uma espécie de “vitrine”, funcionando como protagonista, e quando aliada ao uso do marketing digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no espaço virtual, destaca a importância do “site para minha empresa”.

    Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico, que permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços.

    Conquista de novos consumidores!

    O site veio para ser sua vitrina 24 horas, a publicidade que antes se limitava a ações locais, e agora pode chegar no mundo todo. Por meio da página na web, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas.

    Contato com o público do site nas Redes Sociais!

    O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual.

    As Redes Sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as empresas, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Ter um perfil nas redes sociais “obriga” a marca a pensar em conteúdos que realmente cativam o cliente a comprar. Portanto, utilize o site como um cartão de visita no espaço virtual.

    Crescimento nas Vendas!

    Quando uma empresa decide investir em um site, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Portanto, dê uma atenção maior as descrições dos seus serviços e produtos, e consequentemente, terá atenção dos clientes.

    E agora, Por que escolher a Digital W?

    Se é seu primeiro site, fica muito difícil escolher qual empresa ficará responsável por este projeto. E em 99% escolhemos a empresa maior ou conceituada do mercado. Mas nós informamos. Não é bem assim que acontece, veja:

    Atualmente no mercado, temos empresas gigantescas que oferecem serviços All in One (Tudo em um lugar) como hospedagem e registro de domínios com um preço acessível. O problema está em como oferecer todos estes serviços por um preço que não ultrapassa os 10 Reais mensais. Impossível! Ao oferecer todas as ferramentas para você mesmo construir um site acabam-se passando detalhes despercebidos que atuam diretamente no desempenho em VENDAS do seu site, são eles:

    SEO (Search Engine Optimization)

    Todo site quando é criado, nasce para o Google como um bebê. Sem relevância para a internet e sem conteúdo, o Google prioriza quem dá a melhor resposta para uma determinada pergunta. Quem obtiver melhor resposta em um site, irá aparecer nas primeiras posições da pesquisa.

    Em primeiro lugar, vamos ter um processo de consultoria com você para saber melhor as necessidades do seu cliente. Imediatamente desenvolveremos artigos ou páginas com conteúdo mais profundo sobre determinado produto, aumentando assim a relevância para o Google. E á longo prazo, sendo mais visitado sem qualquer investimento em anúncios.

    Design pensado para seu cliente!

    Você já entrou em um estabelecimento e percebeu que a decoração ou as informações sobre os produtos estavam deixando a desejar? Creio que sim.

    Nós identificamos seu público-alvo e desenvolvemos seu site que fique perfeito para seu cliente e com a melhor interação possível. Portanto, investindo na melhor experiência para ele e consequentemente o retorno do mesmo ao site. Conheça sites dos nossos clientes!

    Seu site sem mensalidades!

    Nós não cobramos mensalidades, você compra o serviço de desenvolvimento de um site ou loja virtual e nós entregamos prontamente, com todos os recursos funcionando para sua comodidade. Apenas o valor da hospedagem é cobrado a cada ano para manter o site online.

    Fonte: DigitalW

  3. Olá, Marinaldo.

    Sabemos o quanto a pandemia afastou os consumidores às compras, por um bom planejamento de marketing promocional pode contribuir para atração de novos clientes, na http://thlcargas.com/ trabalhamos o marketing digital, criamos um novo site vinculado com as redes sociais da nossa empresa, essas mídias aproximam o atendimento com o público alvo, principalmente em momento de isolamento social.