Cleuber Souza Lima
  • 0
Novo na comunidade

Como atrair clientes para blog?

  • 0

tenho 51 anos e devido a pandemia criei um blog e canal do you tube que se chama Negócios & Dicas com dicas de empregos cursos e esportes e me afiliei a algumas plataformas de marketing digital e mesmo divulgando nas redes sociais e em outros meios de divulgação mesmo os familiares e amigos não se interessam pelos artigos sendo que tem varias dicas de empregos e empresas que estão contratando porque é difícil conseguir seguidores sendo que não são nichos ruins estou tentando porque acho que o resultado um dia virá que é ter uma renda com o blog e canal.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Olá Cleuber

    Para ganhar dinheiro com um blog você terá que investir em dois fatores básicos: Um bom conteúdo e marketing digital.

    Em termos de conteúdo, o ideal é que você foque em um tema, negócios, por exemplo, e busque se tornar uma autoridade nesta área. As pessoas visitam as páginas de um blog, justamente pela qualidade do seu conteúdo.

    Além disso, as ferramentas de busca, nossas aliadas de primeira hora em termos de marketing digital, também apreciam conteúdo de qualidade.

    Com um bom conteúdo e a aplicação de técnicas de SEO – Search Engine Optimization, você consiguirá uma boa exposição nas páginas de respostas do Google, e consequentemente tráfego. Saiba mais sobre SEO neste link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-seo/

    Quanto a monetização do blog, já vi que você começou a dar seus primeiros passos através dos programas de afiliados. Eles certamente são boas ferramentas, mas acho que você também deveria pensar em se cadastrar no Google AdSense.

    Com o Adsense, você conseguirá, gerar receita de uma forma bem mais fácil, pois você ganhará por cliques em seus anúncios e não apenas por vendas efetivadas como no caso dos programas de afiliados. Para saber mais sobre o AdSense veja o tutorial neste link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-adsense-e-como-ele-funciona/

    Para ganhar dinheiro com um blog é necessário perseverança e capacitação técnica. Essa história de ganhar milhões da noite para o dia é lenda, não acontece na prática. Como você bem disse, o resultado vem com o tempo.

    Para saber mais sobre as diversas opções para se ganhar dinheiro com um blog e outras informações sobre marketing digital que lhe serão úteis, sugiro que você leia um artigo bastante interessante sobre isso, no endereço https://www.guiadomarketing.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-um-blog/

    Um grande abraço e sucesso! Precisando é só entrar em contato por aqui mesmo.

  2. O Blog tem que ser atrativo, assim como qualquer meio de comunicação você tem que identificar o seu público alvo, escrever para muitos, podem fazer que perca a identidade, esta é a primeira dica

    Existem alternativas que são capazes de tornar o seu blog mais atrativo para uma boa parcela do público. Por isso, vale a pena dar uma atenção para as seguintes dicas:

    A utilização de plugins adequados, é interessante saber que existem plugins com capacidade de aumentar o número de visitantes, plugins que utilizam palavras chaves para realização de SEO.

    Tenha presença online É importante que as pessoas saibam que você tem um blog. Crie condições de atrair a atenção do público para o conteúdo que você produz. Comentem posts em outros grupos, busque parcerias com outros blogs.

    Divulgue seu blog nas redes sociais

    Aumente a frequência das suas postagens. Qualidade e quantidade indicam a produção de conteúdo, manter seu leitor atualizado e um desafio. Monte um cronograma de postagem.

    Converse com seu leitores.. Busque interatividade com seus leitores, retorne os comentários

    Preste atenção nos números, compreenda quais foram os poste que atraiu mais o seu público, identifique o que mais está gerando atenção.

    Crie links para as suas outras postagens. Uma das vantagens da Internet é a criação de conexão de conteúdo. Por isso, caso haja oportunidade, crie links que levam para outras postagens que você fez anteriormente faça conexões entre seus textos.

  3. Amigo o Pinterest pode te gerar enxurrada de tráfego para seu blog é garantido,saiba mais no artigo abaixo:

    https://formuladerendaonline.com/curso-pinterest-pro-funciona/

    Muito sucesso pra Você!