Frank Antonio de Alencar
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Como apresentar um Sistema Fotovoltaico para o Cliente ?

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Minha Empresa representa vendas de Placas Solares, e devido um custo ainda alto, estou tendo resistência de muitos clientes, existem alguma informação sobre venda talvez mais eficiente para a abordagem ?

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4 Respostas

  1. Boa tarde!

    Em atenção a sua pergunta, uma forma de você entender como funciona essa relação fornecedor x cliente é identificar as melhores práticas das empresas de ponta do mercado. Visite os sites dessas empresas e observe o processo que elas utilizam para abordagem aos clientes. Consulte o site abaixo e conheça outras empresas do setor para que você tenha parâmetros de como fazer essa abordagem.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/conheca-mais-sobre-a-cadeia-produtiva-de-energia,17ead6d4760f3610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Não esqueça da premissa básica de sempre procurar conhecer o seu potencial cliente, indentificando as necessidades que ele precisa que sejam supridas. Utilize sempre de algumas dicas:

    • Sua apresentação individual deve ser impecável e condizente ao ambiente em que vai abordar.
    • Fale de forma tranquila, mas demonstrando segurança no que diz.
    • Fale da sua empresa e a tradição que tem no mercado.
    • Mostre as qualidades de seu produto.
    • Mostre as formas de pagamento.
    • Garanta que ele receberá o produto no prazo.
    • Não deixe dúvidas para trás. Esclareça tudo o que lhe for perguntado.
  2. Vendas com técnicas de PNL – programação neurolinguistica – Acesse o treinamento aqui.

    Neste programa aprenderá as sutilezas das vendas. Trata-se do refinamento das técnicas conhecidas com a aplicação da PNL – Programação Neurolinguística para a sintonia da mente do vendedor e do cliente. Conquista a confiança do cliente, por meio do entendimento das fases mentais e aplicação de 12 técnicas de PNL. Este curso proporciona a vantagem competitiva dos profissionais de vendas e conquista melhores resultados. Tem como base o livro com o mesmo título do autor AJ Limão e desenvolve técnicas exclusivas e de PNL, no contato inicial, na quebra da barreira imposta pelo cliente na persuasão, na solução de objeções e no fechamento da venda.

  3. Resposta foi editada

    Uma das formas mais eficientes acho que seria com um bom site.

    Um site além de trazer uma ótima apresentação para seus clientes, pode ser extremamente útil para encontrar e fidelizar novos.

    No site pode apresentar seus produtos, falar das vantagens e desvantagens, maneiras de utilização, preços, formas de instalação, etc.

    1 – Se tiver um site muito bem estruturado, com SEO bem planejado, seus clientes que estão procurando para consumir seu produto, irão te encontrar no momento em que digitar algo sobre em algum buscador.

    Esta é a melhor ação de um site, ser encontrado por palavra-chave específica.

    2 – Seu site pode criar a necessidade de seu futuro cliente e realmente optar por seu produto.

    Seu futuro cliente, nem está pensando em comprar equipamento de energia solar, mas acaba encontrando algo como economia de energia elétrica que está em seu site. Acaba lendo e se interessando.
    Um site bem planejado encantando um cliente e traz informações importantes para algo que ele nem imaginava estar disponível e que se encaixa exatamente para sua necessidade.

    Veja exemplo: https://prosoluxengenharia.com.br/

    Tenha muito sucesso

  4. Olá,

    Como você não forneceu mais detalhes no que se refere à técnica que usou, pelo menos até o momento, para capitar e apresentar seu produto aos interessados, vou supor que ainda não tem nenhuma técnica ou sistema.

    O que posso lhe dizer é que experimente usar a engenharia reversa que seu fornecedor usou para chegar até você. Foi um amigo? Site? Revista ou Rede social? Como foi?

    Use a mesma técnica que fizeram contigo. Mude algumas coisas para encaixar no seu contexto e “bota” grana para alcançar um novo cliente.

    Afinal de contas, você foi convencido, que apesar do preço alto dos equipamentos, os benefícios que eles entregam a médio prazo falam por si mesmos. Todos os equipamentos já eram caros quando entrou no negócio, e mesmo assim entrou. Não foi? Então não tem-se que falar em preços altos.

    Use fotos de clientes reais e instalações nas proximidades do seu interessado. Tem que ser de pessoas que instalaram seu produto para mostrar aos prospectos que existem pessoas reais fazendo isso.

    Você não precisa ter medo de dizer o preço para seus prospectos. Deixa isso com o banco. Concentre-se em requisitar bastantes contatos para ter mais oportunidade de negócios. Talvez precise conversar com 10 pessoas, para que  3 delas demonstrem algum tipo de interesse pelo produto, quando apenas 1 irá fechar negócio contigo.

    Desconheço o nº mágico de contatos necessários para se fechar uma venda nesse ramo.  Eu aumentaria mais minhas chances se visitasse mais pessoas, é claro.

    Resumindo, faça como fizeram contigo. Não demonstre nenhuma aversão ao preço e apele para os benefícios de energia sustentável e durável.

    Boa sorte e tudo de bom para você =)