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Sebrae

Como aparecer fácil na primeira página do Google?

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Gostaria de saber como fazer para minha empresa ou meu negócio aparecer na primeira página do Google quando alguém procurar meus produtos ou serviços em minha cidade. Quais são as dicas rápidas?

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10 Respostas

  1. APARECER NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE – NÃO É MÁGICA.
    Parabéns pela excelente explicação Lucio Pires (Sebrae). Esclarecedora!
    Constar na Primeira Página do Google, de maneira orgânica (sem pagar para o Google) é o sonho de muitos Fotógrafos, profissionais e empresas por todo o pais.
    Mas como aplicar SEO Correto, para conseguir estes resultados?
    Como citou Lucio Pires em sua brilhante explicação, existem vários caminhos.
    No exemplo citado, de Fotografo de Casamento em Campinas – SP – a minha Empresa Fernando Coutinho Fotografia – aparece em destaque, mas não por site ou mágica.
    Existe todo um estudo e trabalho por trás, e como resultado, destaque na pesquisa do Google e consequentemente mais contatos e contratos fechados com estes clientes.
    Além de fotógrafo de Casamento, sou especialista em SEO GOOGLE para Fotógrafos, e tenho meu siteem destaque em varias capitais de todo o Brasil, como Porto alegre, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, entre outras. Em meu site de Consultoria SEO para Fotógrafos, tenho varias publicações sobre o assunto, e pode ajudar voce fotógrafo e profissionais liberais de todo segmento a saber mais de como posicionar seu site na primeira página do Google.
    Fernando Coutinho
     

  2. Como vimos nas dicas acima não tem uma receita pronta de como fazer seus serviços aparecerem na primeira página do Google. Mas utilizando estas (as citadas) e outras dicas de outros empreendedores com certeza você vai conseguir melhorar seu posicionamento e conseguir mais clientes, deixo abaixo as minhas dicas além do link de dois artigos para dar mais algumas idéias de como aparecer nas primeiras páginas do Google.
    Dica: Tenha um site
    Dica 2: crie anúncios, no google ou em sites ou nas redes sociais, mas saiba otimizá-lo para trazer mais resultados.
    Leia mais sobre anúncios em: https://guiadeanuncios.com.br/servicos/blog/como-anunciar-servicos-na-internet-como-aparecer-no-google

    Primeiros passos na Criação de um Anúncio

    Título do Anúncio

    Principalmente para anunciar prestação de serviços, é muito importante você colocar já no título, duas relevantes informações,

    1. Local onde sua empresa atua, seja cidade ou bairro;
    2. Tipo de Serviço;

          Exemplo: Webdesign em Cotia
    Com esta informação você já facilita a busca do contratante e ainda aparece melhor posicionado nos resultados.

    Conteúdo do Anúncio

    Capriche nas informações, especifique bem os serviços que você faz, dando detalhes da sua experiência, nesta parte não economize palavras, passe confiança ao seu contratante falando sobre o que você faz de melhor  e onde você atua.

    Imagem no Anúncio

    Sempre que possível coloque uma imagem relacionada com o tipo de Serviço Prestado, utilize fotos dos seus serviços mais recentes.
    Print de sites que falaram sobre você, também ajudam, além de ajudar o cliente na escolha pelos seus serviços a imagem será indexada no google, proporcionando-lhe mais visibilidade.
    Referências
    Adicione serviços de referência, pode ser um nome de condomínio ou uma empresa que você já prestou serviço.
    Fonte: https://guiadeanuncios.com.br/servicos/blog/criando-anuncios-que-vendem
     

  3. Olá
    Aparecer nas primeiras posições de destaque nas páginas do Google depende da aplicação do que chamamos de técnicas de SEO – Search Engine Optimization. Para saber mais, acesse este link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-seo/
    Como a sua dúvida é sobre como aparecer na primeira página do Google em o que chamamos de buscas locais, ou seja, em uma determinada área de atuação, o caminho mais rápido e fácil é utilizar o Google Meu Negócio para destacar a sua empresa neste tipo de busca.
    Para saber como ele funciona e o que você precisa saber para se destacar nas pesquisas do Google sem ter que pagar nada por isso, utilizando o Google Meu Negócio, acesse o link https://www.academiadomarketing.com.br/o-que-e-google-meu-negocio/
    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida é só entrar em contato.

  4. Isso é o que todo negócio local precisa 😉
    Eu consegui esses resultados com minha empresa a Imunizar Dedetizadora
    2 dicas simples que eu vou te dar: Site Otimizado para Google (SEO) e Incentive seus clientes a avaliarem o seu negócio no Google como na imagem abaixo.
     

  5. Resposta foi editada

    Essa é uma pergunta fundamental para qualquer pequeno negócio. O “feijão com arroz” do Marketing Digital é ser encontrado se alguém buscar seu produto ou serviço na internet.

    Descobrir como aparecer na primeira página do Google não é tão difícil. Você só precisa se colocar no lugar do seu cliente.

    Vamos supor que você seja um fotógrafo em Campinas – SP. Como você acha que um cliente buscaria os serviços de fotógrafo em Campinas? Provavelmente com termos semelhantes aos abaixo:

    Fotógrafo em Campinas

    Fotógrafo em Campinas – SP

    Fotógrafa na região de campinas

    Fotógrafo de casamento em campinas

    (…)

    Aliás, se você colocar as palavras “fotógrafo campinas”, o Google já sugere os termos mais buscados associados a essas buscas.

    Escolha uma das opções que mais combine com sua oferta e verifique o que os seus “concorrentes” fazem para aparecer na primeira página do google.

    Note que logo no começo da 1ª página do Google há a primeira seção de anúncios e a próxima é a do Google Maps.

    Veja abaixo 4 dicas para aparecer na primeira página do Google

    • DICA 1 – Use o Google Ads
    • DICA 2 – Use o Google Maps
    • DICA 3 – Anuncie em classificados
    • DICA 4 – Tenha seu site próprio

     

    DICA 1 – Use o Google Ads

    Se você precisa de mais clientes e pode investir um pouco procure saber como anunciar no Google Ads. Não é difícil e a partir de 30 reais por dia você pode alcançar bons resultados. Há negócios que 30 reais provocam até 50 contatos, vai depender da concorrência do negócio.

    DICA 2 – Use o Google Maps

    Essa é a dica mais fácil e mais barata. O seu negócio precisa ser encontrado no mapa. Ainda que seu negócio seja de serviço profissional, você pode colocar a sua residência como localização. O importante é aparecer no Google.

    Priorize usar o nome do serviço no Google Meu Negócio. Note na imagem acima que quem apareceu em primeiro na listagem do mapa foram fotógrafos que incluíram o nome do serviço buscado “fotografia de casamento”. Ou seja não use apenas seu nome ou ou o nome fantasia da sua empresa.

    Outra dica importante é pedir para seus clientes mais satisfeitos avaliarem você no Google Maps. Note que quem possui avaliações maiores tendem a aparecer primeiro na listagem.

    Descendo mais a página do Google, neste exemplo, aparecem bem marketplaces, classificados ou guias comerciais temáticos.

    DICA 3 – Anuncie seu negócio em classificados, marketplaces ou guias comerciais

    No exemplo acima, para fotógrafos de Campinas, pode ser estratégico anunciar no site http://www.casamentos.com.br porque é um site de classificados forte na primeira página. Investem bem em SEO – Search Engine Optimization, que são técnicas para combinar o conteúdo com as regras do Google.

    Há muitas regras para que o seu conteúdo combine com o algorítimo do Google, mas, basicamente, o seu título tem que combinar com as palavras-chave buscadas, a descrição do conteúdo deve conter essas palavras-chave e a URL do seu site ou anúncio também deve conter as palavras-chave.

    DICA 4 – Tenha seu site próprio

    Hoje em dia ter um site próprio é mais fácil. Ferramentas como Wix ou WordPress são intuitivas e facilitam o uso das técnicas de SEO. Se você não é muito familiarizado(a) com tecnologia, você pode contratar um profissional em sites como o GetNinjas para fazer seu site. Há profissionais que cobram entre 200 e 300 reais para criarem um site profissional mais simples.

    DICAS FINAIS

    Evite colocar muita energia em redes sociais se o objetivo for aparecer na primeira página do Google. As redes sociais como Facebook e Instagram são excelentes para construção de audiência, fidelização e alcance de novos clientes, mas não são boas estratégias para quem quer aparecer na primeira página do Google. Isso porque os conteúdos compartilhados nas redes são de difícil indexação pelos buscadores como o Google.

    Se você se interessa em como usar melhor suas redes sociais acesse esse vídeo do Sebrae.

    A imagem abaixo possui um resumo de 5 estratégias para o Marketing Digital usando canais digitais. Avalie se você está lançando mão de todas as estratégias.

    Quer fazer um curso gratuito de Marketing Digital? Acesse aqui.

    Acesse ainda o meu post: O que é Marketing Digital para o Kotler?