VALDERIA ASCENÇÃO
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Como agradar e encantar um cliente em uma plataforma para alérgicos a caseína e glútem?

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o que leva um cliente a procurar uma plataforma digital? O que ele quer encontrar em uma plataforma?

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1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Oi Valderia! Gostei muito da sua pergunta! Uma plataforma pode ter multi funções.

    Acredito que o contexto que a gente precisa pensar é: que produto ou serviço essa plataforma vai oferecer? Ou então: que valor a plataforma vai entregar ao usuário?

    Pessoas alérgicas ou com intolerância à glúten / lactose / etc. podem se interessar por conteúdos de receita, de escolha de ingredientes, de alimentos processados que sejam “livres de”, de onde é seguro comprar…

    E quem acessa também é importante: o próprio adulto pode ser alérgico, ou o alérgico pode ser o filho dele… Então, a comunicação deve ser direcionada ao público.

    Uma sugestão é iniciar com uma breve pesquisa (pode até ser por meio de conversa informal) com pessoas que você conhece que tenham essas restrições ou tenham familiares nessa situação. Tente entender como é a rotina alimentar delas, como elas compram, que conteúdo elas consomem… E acompanhe páginas de sucesso no tema no Instagram, pois os conteúdos e comentários podem inspirar também.

    Essa matéria é interessante:

    https://www.mercadoeconsumo.com.br/2019/05/07/consumo-de-produtos-sem-gluten-cresce-no-pais/

    Espero ter dado alguma luz 🙂