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Como administrar o valor das minhas vendas?

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Olá gente. Preciso de uma ajudinha do pessoal que tem loja

Gostaria de saber como me organizar com as vendas efetuadas.

Por exemplo:
Tenho no estoque 5 blusas e 10 calças. Vendi 4 calças.
O valor recebido por essas duas vendas eu devo usar para ele todo no capital de giro para repor o estoque? Ou eu uso para o pró-labore e depois que tiver 100% do pró-labore eu começo a utilizar as próximas vendas para a empresa (capital de giro, gastos variáveis e fixos empresariais)?

Ou eu simplesmente ocupo esse valor das vendas em apenas um gasto? Ou seja, das vendas unitárias eu tipo o capital de giro, o pró-labore, e os gastos empresariais. Assim não demoraria mais para reposição de estoque e novas vendas?

Qual a melhor maneira de usar o valor das primeiras vendas?

Tem algum cursinho aqui na plataforma do Sebrae que possa me ajudar nessa questão?

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1 Resposta

  1. Boa tarde.

    É importante buscar o maior equilíbrio possível na distribuição dos recursos. É essencial garantir um capital de giro, já que é isso que manterá a sua empresa funcionando. Se te faltar estoque, por exemplo, não será possível realizar mais vendas e também não adianta ter muito estoque parado porque os outros compromissos ficarão prejudicados.

    Portanto, é perigoso destinar todos os recursos para uma coisa só e deixar outra com falta.

    Isso requer planejamento de acordo com a realidade da sua empresa, considerando qual o seu fluxo de vendas, gastos fixos,  etc.

    O Sebrae oferece sim diversos cursos que te ajudam no planejamento e gestão do seu negócio, para conferir acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline