Jose Wilker da Gama Pereira
  • 0
Novo na comunidade

Como aderir as técnicas do trabalho home office?

  • 0

Quero saber desde o começo, sabendo que já tem que ter contatos para que uma dessa empresas me contrate, mas a quanto a formação do curso?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso. Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

    Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet. Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

    100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

    Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

    O que precisa saber sobre Home office, o primeiro e mais importante e decidir o que pretende fazer, muitas vezes tem haver com a sua profissão, uma continuidade no que você já sabe, e faz com perfeição.

    Esta atualizado sobre os canais de comunicação, internet, email, aplicativos de mensagens, quase é um obrigatoriedade, pois será o meio com que vai se comunicar com sua empresa ou cliente.

    Ter o seu espaço de trabalho é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado.

    Alguns trabalhos você precisa consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir, etc., é fundamental. A melhor coisa é fazer tudo certo e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

    A duas formas de trabalhar em casa.

    1. Uma empresa te contrata e passara as atividades normais que você poderá desenvolver em casa, normalmente terá treinamento, responsabilidade e controles feitos pela empresa. Na verdade este modelo e um contratação comum, onde o local de trabalho e sua casa.
    2. Outro modelo e aquele onde você será um empreendedor, conforme suas habilidades e competência passará a oferecer seus serviços, neste modelo o seu diferencial e fundamental para conseguir clientes, terá de desenvolver habilidades de marketing digital, entres outras necessidades. Neste modelo temos inúmeras oportunidades, tudo depende de sua rede de divulgação.

    Portanto voltando a sua pergunta, tudo depende de como irá se posicionar, se a intenção e trabalhar para uma empresa, a busca de trabalho está dentro do modelo convencional, destacando sua habilidade, qualificações, neste caso a sua formação não é especifica para trabalhar em casa é sim, a mesma que deveria ter para preencher um cargo físico.  Ainda na sua pergunta os cursos necessários para trabalhar em casa na sua grande maioria são os mesmos que você necessita para trabalhar na empresa, adicionando apenas um maior conhecimento na área de tecnologia, afim de garantir a comunicação com a empresa.

    Boa sorte

     

    E conte conosco.

  2. Olá José,

    Se você pretende aproveitar essa oportunidade e abrir um negocio nesse ramo de atividade é importante você seguir algumas dicas.
    Home office: veja como criar um escritório virtual para sua empresa
    Organização é fundamental para que o trabalho seja bem realizado de forma remota.

    1 – Crie um ambiente virtual

    Nem sempre o WhatsApp é o melhor espaço para discutir projetos ou trocar informações. Escolha uma ferramenta que permita as equipes se encontrarem na nuvem e que funcione como um escritório, em que as pessoas conversam e definem as tarefas do dia. Cada funcionário deverá saber claramente onde discutir cada assunto.

    2 -Dê visibilidade ao trabalho
    A ferramenta adotada para o escritório virtual deve garantir a visibilidade do progresso do trabalho. Lembre-se de que é necessário um período de adaptação para a equipe;

    3 – Use ferramenta para gerir as tarefas

    Durante o período de home office, todos os documentos, conteúdos e outros materiais trabalhados estejam disponíveis na nuvem de maneira organizada. Para organizar esses arquivos e gerenciar outras tarefas com fácil visualização dos responsáveis e do andamento do trabalho, utilize ferramentas online de gestão de projetos. Há opções gratuitas como o Trello, Teamwork e Bitrix24.
    4. Faça um checklist

    Elenque algumas atividades a serem realizadas durante sua jornada home office e, à medida que for realizando-as, marque-as como feitas, isso ajuda a ter um controle do que fazer, como fazer e saber quando já foi feito.

    5. Vestimentas

    Por mais que o ambiente fora do escritório ou da empresa seja menos formal, preste atenção nas suas vestimentas, pois poderá surgir alguma videoconferência e não é legal aparecer na frente dos seus gestores e colegas usando um pijama. Faça uso de roupas um pouco menos informais, esteja sempre em condições de contato por vídeo ou áudio.

    *A dica mais importante delas é que o SEBRAE possui inúmeras soluções que podem te ajudar como criar uma pagina virtual para o seu negócio.

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/home-office-veja-como-criar-um-escritorio-virtual-para-sua-empresa,393a6eaecc801710VgnVCM1000004c00210aRCRD

  3. Vou deixar aqui o caminho das pedras pra ter uma boa renda trabalhando em casa.
    Tenha acesso ao melhor curso profissionalizante pela internet, com suporte e mentoria exclusiva.
    Profissão Home Office <<< http://bit.ly/free_homeoffice >>>