Gerson Lima
  • 0
Novo na comunidade

Como achar um sócio investidor?

  • 0

Quem estiver afim de abrir uma troca de óleo assim como eu.

Eu estou interessado a ser sócio.

Pois sei tudo sobre troca de óleo,troca de fluidos de arrefecimento,freio ,fluido de direção hidráulica.

Sou trocador de óleo muito bem qualificado e apto para esta função.

Sei tudo sobre troca de óleo e filtros veiculares!

Porém estou sem grana pra abrir o negócio.

Pois sei que dá muita grana.

Os lucros chegam a 100%

Me chamo Gerson

Meu whats 984417476

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    No atual momento da economia, pode ser não muito fácil encontrar alguém que esteja disposto a entrar em uma sociedade capital x trabalho. Eu sugiro que você busque empresas já estabelecidas e apresente suas expertises para tentar uma vaga de consultor.

    Uma vez que os seus resultados sejam muito favoráveis à empresa, você poderia apresentar uma proposta aos proprietários da empresa a abertura de uma nova filial nos moldes da sociedade que você está propondo ou até mesmo investindo um pouco de capital também.

    Adicionalmente, apesar de você entender tudo sobre o segmento, vou colocar um link com uma matéria interessante sobre o negócio de seu interesse:

    https://blog.texaco.com.br/havoline/abrir-troca-de-oleo-custos/

  2. O primeiro ponto a ser analisado é se você busca um sócio investidor ou um sócio capitalista, ambos podem aportar recursos financeiros na sua empresa, mais possuem objetivos e interesse distintos.

    O sócio capitalista tem preocupação com a valor aportado na empresa, já o sócio investidor não tem preocupação com quantidade de recursos aportado numa empresa, por tem maiores condições financeiras e de abrir um negócio sozinho.

    O sócio investidor analisa as condições e potencial da empresa, obtenção de lucro a curto para para definição de aportar ou não recursos na empresa. Outra observação é que aparece no momento de investir e para receber seus lucros.

    Nota-se no mercado que o futuro empreendedor procure inicialmente um sócio capitalista e no segundo momento busque o sócio investidor, tendo em vista o alto poder de investimento e comprometimento e exigência podendo ter muita pressão no funcionamento da empresa.

    Para buscar um sócio investidor ou capitalista, tenha um preparo inicial, elaborando um plano de negócio e que tenha resultado de viabilidade e retorno no investimento. Tenha informações precisa do negócio, saiba vender sua ideia, esteja no lugar e hora certa.