juciara macedo marinho pereira
  • 1
Novo na comunidade

Como abrir uma tapiocaria?

  • 1

Eu estou tentado abrir uma tapiocaria, mas não tenho dinheiro para manter. Por isso, queria
ajuda do Sebrae.

Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Boa tarde Juciara. A tapioca é um dos produtos mais simples de se fazer e que tem uma taxa de venda muito boa, principalmente porque se trata de um produto típico do Brasil, mas que não se encontra em todas as localidades.

    1- Pesquisa de mercado

    Naturalmente nesse inicio você deverá fazer algo que vai lhe ajudar a definir se esse será o negócio ideal ou não. Trata-se da pesquisa de mercado, pois através dela você passará a saber se as pessoas da cidade tem interesse em comprar tapioca, se ainda não existem grandes concorrentes trabalhando com esse mesmo produto e as possibilidades de lucro que terá ao trabalhar em um negócio desse tipo.

    2- Local para montar uma tapiocaria

    Assim como em qualquer outro negócio, o que você deverá buscar nesse inicio é um local para trabalhar. Se você já tiver um bom dinheiro reservado para investir nesse novo empreendimento, saiba que vale a pena alugar um ponto comercial próprio em um lugar onde circula uma grande quantidade de pessoas, principalmente a noite. Porém tem várias pessoas que começam a partir de casa mesmo. Utilizam os utensílios básicos de cozinha e vendem para as pessoas do próprio bairro ou montar uma tapiocaria delivery, para trabalhar somente com entregas.

    3- Faça um curso de tapioca

    Uma outra dica para quem vai abrir uma tapiocaria é buscar um curso do ramo para obter o máximo de conhecimento a respeito do preparo da massa, como fazer a tapioca, tipos de recheios e toda a estrutura necessária para trabalhar.

    4- Equipamentos

    – Uma panela apropriada para fazer tapioca (de preferência que seja de ferro).

    – Espátulas.

    – Um fogão pequeno.

    – Uma peneirinha.

    – Pratos para colocar tapiocas.

    – Mesas e cadeiras para os clientes.

    – Embalagens para tapiocas.

    Esses são apenas alguns dos equipamentos mais comuns que precisará comprar antes de montar uma tapiocaria. De qualquer forma trata-se de acessórios necessários para trabalhar com seus próprios produtos e fazer um orçamento geral desses produtos é algo de suma importância nesse inicio de negócio.

    5- Investimento

    O seu principal investimento para montar uma tapiocaria vai ficar por conta da organização do local de trabalho, da compra dos equipamentos básicos para começar trabalhar e da matéria prima para fazer tapiocas. Então falando de um modo geral, para abrir as portas da sua nova tapiocaria, você vai precisar investir algo entre R$ 5 e R$ 15 Mil Reais para ter tudo funcionando de forma eficiente.

    Fábrica de farinha d’água e tapioca, um negócio rentável.

    Novos hábitos de consumo potencializam oportunidades para a tapioca.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-tapiocaria/

    • 2
  2. Recomendo seguir o instagram @bikeoca

    Tudo sobre tapioca e como transformar em negócio.

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder