Eu estou tentado abrir uma tapiocaria, mas não tenho dinheiro para manter. Por isso, queria
ajuda do Sebrae.
juciara macedo marinho pereiraNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.
Você precisa se logar para postar no Blog
Eu estou tentado abrir uma tapiocaria, mas não tenho dinheiro para manter. Por isso, queria
ajuda do Sebrae.
Boa tarde Juciara. A tapioca é um dos produtos mais simples de se fazer e que tem uma taxa de venda muito boa, principalmente porque se trata de um produto típico do Brasil, mas que não se encontra em todas as localidades.
1- Pesquisa de mercado
Naturalmente nesse inicio você deverá fazer algo que vai lhe ajudar a definir se esse será o negócio ideal ou não. Trata-se da pesquisa de mercado, pois através dela você passará a saber se as pessoas da cidade tem interesse em comprar tapioca, se ainda não existem grandes concorrentes trabalhando com esse mesmo produto e as possibilidades de lucro que terá ao trabalhar em um negócio desse tipo.
2- Local para montar uma tapiocaria
Assim como em qualquer outro negócio, o que você deverá buscar nesse inicio é um local para trabalhar. Se você já tiver um bom dinheiro reservado para investir nesse novo empreendimento, saiba que vale a pena alugar um ponto comercial próprio em um lugar onde circula uma grande quantidade de pessoas, principalmente a noite. Porém tem várias pessoas que começam a partir de casa mesmo. Utilizam os utensílios básicos de cozinha e vendem para as pessoas do próprio bairro ou montar uma tapiocaria delivery, para trabalhar somente com entregas.
3- Faça um curso de tapioca
Uma outra dica para quem vai abrir uma tapiocaria é buscar um curso do ramo para obter o máximo de conhecimento a respeito do preparo da massa, como fazer a tapioca, tipos de recheios e toda a estrutura necessária para trabalhar.
4- Equipamentos
– Uma panela apropriada para fazer tapioca (de preferência que seja de ferro).
– Espátulas.
– Um fogão pequeno.
– Uma peneirinha.
– Pratos para colocar tapiocas.
– Mesas e cadeiras para os clientes.
– Embalagens para tapiocas.
Esses são apenas alguns dos equipamentos mais comuns que precisará comprar antes de montar uma tapiocaria. De qualquer forma trata-se de acessórios necessários para trabalhar com seus próprios produtos e fazer um orçamento geral desses produtos é algo de suma importância nesse inicio de negócio.
5- Investimento
O seu principal investimento para montar uma tapiocaria vai ficar por conta da organização do local de trabalho, da compra dos equipamentos básicos para começar trabalhar e da matéria prima para fazer tapiocas. Então falando de um modo geral, para abrir as portas da sua nova tapiocaria, você vai precisar investir algo entre R$ 5 e R$ 15 Mil Reais para ter tudo funcionando de forma eficiente.
Fábrica de farinha d’água e tapioca, um negócio rentável.
Novos hábitos de consumo potencializam oportunidades para a tapioca.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-tapiocaria/
Para vender online para os seus clientes, recomendamos o http://www.grandchef.com.br ….
Recomendo seguir o instagram @bikeoca
Tudo sobre tapioca e como transformar em negócio.