Fábio Zamboni
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma saladaria?

  • 0

Alimentos mais saudável,rápido,pratico,leve…Opção de 3 folhas ,56 acompanhamentos 1 tipo de proteína,molhos especiais

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Fábio. De acordo com o IFB (Instituto Foodservice Brasil), o mercado de food service, ou de alimentação fora do lar, no período entre 2011 e 2014 cresceu a taxas de 9% ao ano, saindo de R$ 121 bilhões para R$ 157 bilhões de geração de receita. O mercado é bastante amplo dado à diversidade de restaurantes e hábitos alimentares de cada região.

    A escolha do ponto comercial é, seguramente, um dos aspectos mais relevantes para o sucesso de um restaurante de caldos e saladas. Para a definição do local o empreendedor deverá considerar diversos fatores igualmente importantes tais como: concentração e poder aquisitivo dos potenciais consumidores, concorrência, proximidade de fornecedores (supermercados, distribuidores, etc.), locomoção própria e de sua equipe, visibilidade, além de outras facilidades que possam tornar atrativa e conveniente à sua gestão e o acesso dos consumidores ao seu estabelecimento.

    Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissional legalmente habilitado -, para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas. O contador pode informar sobre a legislação tributária pertinente ao negócio. Mas, no momento da escolha do prestador de serviço, deve-se dar preferência a profissionais indicados por empresários com negócios semelhantes.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um restaurante de caldos e saladas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-restaurante-de-caldos-e-saladas,e8297a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD