Perguntas relacionadas

3 Respostas

  1. Boa tarde. Existem aqueles que procuram por baixo preço e só querem um lugar para dormir, aqueles que procuram relaxar e vão ficar usufruindo o estabelecimento o tempo todo, têm também o viajante baladeiro entre outros. Segmentar o público é importante para entender qual tipo de pessoa que vai na sua acomodação. Começar pesquisando o mercado potenciais concorrentes, ajuda a obter informações para definir qual o melhor cliente para o seu negócio.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma pousada.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-pousada,8e187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0
  2. Elabore um plano de negócio e tenha condições de analisar para ver viabilidade do negócio na localidade desejada.

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0
  3. Essa resposta é editada.

    Bom dia!

    Empreender exige planejamento e para abrir uma pousada não seria diferente. Portanto pesquise, colete todas as informações necessárias na sua região e faça um plano de negócio com as características que você quer para o seu empreendimento.

    Existem muitos fatores que podem influenciar no sucesso da sua empresa. Sendo assim, além de ter as aptidões desejadas e gostar do ramo, é fundamental que você conheça os números da sua pousada, como:

    • investimento inicial;
    • faturamento;
    • margem de lucro;
    • ponto de equilíbrio;
    • entre outros.

    Esse conteúdo do Ideia de Negócio sobre como montar uma pousada traz muitas dicas para quem está pensando em empreender nesse segmento. Dá uma olhadinha lá!

    Espero que ajude a tirar todas as suas dúvidas.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder