ELIANE DONNABELLA
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma pequena distribuidora de materiais cirúrgicos?

  • 0

Como abrir uma pequena distribuidora de materiais cirurgicos, como placas cirurgicas e fresas.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Abrir uma loja no segmento médico-hospitalar requer muito conhecimento na área. Antes de tentar, converse com quem entende do assunto, a Rede Lojão das Clinicas é formada por mais de 40 unidades no Brasil. A rede tem unidades em todas regiões do Brasil. A mesma dispõe de uma equipe qualificada com décadas de experiência neste ramo.

  2. Boa tarde Eliane. Uma distribuidora desse tipo trabalha com materiais de várias categorias que são utilizados tanto para cirurgias, como para suporte de hospital, quartos e tudo o mais. A demanda por material hospitalar é grande no Brasil todo.

    1- Comece focando em apenas um segmento

    Uma das coisas importantes sobre como abrir uma distribuidora de material hospitalar é escolher um segmento para focar. Não dá para acreditar que você vai dar conta de todos os segmentos hospitalares logo de cara. Isso exige estrutura, tempo e experiência no mercado.

    Esse é o momento que você vai precisar de tempo para uma pesquisa aprofundada. Pesquisar é um dos segredos para ganhar dinheiro com uma distribuidora de material hospitalar. Analise bastante e acerte no segmento que mais te dará potencial financeiro.

    2- Mercado de material hospitalar no Brasil

    Esse é um mercado que movimenta mais de R$13 bilhões por ano no Brasil, mas infelizmente a nossa crise econômica afetou ele. De 2016 para cá as coisas deram uma freada e muitos que já tinham suas distribuidoras tiveram que mudar a forma que estavam trabalhando.

    O interessante é que a partir do momento que você consegue fechar negócio com a primeira clínica, hospital, você conseguirá novos clientes. Se trabalhar com material de qualidade e preço justo é muito fácil de ter uma divulgação boca a boca ao seu favor.

    3- Tenha bons fornecedores

    A escolha dos fornecedores de matéria-prima ou de produtos tem grande importância no planejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam, e quais são os mais adequados para o negócio que está sendo planejado. É recomendável a criação de um cadastro com mais de um fornecedor por produto, para que não haja a dependência de uma única empresa e o risco de desabastecimento.

    É importante lembrar que os fornecedores devem suprir as necessidades inerentes ao negócio, minimizando os estoques e atendendo suas solicitações nos prazos estabelecidos. Como o desempenho do fornecedor interfere diretamente na atividade da empresa, o ideal é que seja encarado como um “sócio” e, dessa forma, o relacionamento deve ser do tipo ganha-ganha. Fatores que devem ser analisados para a escolha de um fornecedor:

    1- Distância física;

    2- Referências;

    3- Custo do frete;

    4- Qualidade;

    5- Capacidade de fornecimento;

    6- Preço;

    7- Prazo;

    8- Forma de pagamento e de entrega.

    4- Localização

    Quando você for montar uma distribuidora de material hospitalar vai perceber que o seu trabalho em geral será fora do seu escritório. Isso porque você vai visitar médicos, clínicas, consultórios e hospitais.

    Sua preocupação deve ser em estar em um ponto estratégico que seja mais próximo do seu público alvo e que tenha um bom acesso para outras partes da cidade. Isso vai te ajudar a ter mais rapidez e agilidade nas visitas e fechamento de negócios.

    5- Estrutura

    Outra coisa que você precisa saber sobre como abrir uma distribuidora de material hospitalar é que você não precisa de um espaço muito grande. Na verdade basicamente você vai precisar de uma recepção para atender clientes ou fornecedores, um escritório administrativo, um show room e um depósito.

    Poucos são os empresários que montam mesmo uma exposição dos produtos na sua distribuidora, mas acredite, isso faz toda a diferença. Mesmo que seja de uma maneira simples, um espaço pequeno, é importante que as pessoas possam visualizar com o que você trabalhar.

    Todo o espaço precisa ser muito bem organizado e limpo, principalmente o espaço reservado para deixar os materiais em estoque. Todo cuidado do mundo ainda é pouco ao se tratar de material hospitalar. Lembre-se também que dependendo do nicho que você for trabalhar, existem cuidados especiais sobre armazenamento e estocagem.

    Pesquisa de fornecedores.

    Como cadastrar os fornecedores.

    Curso gratuito Como comprar bem e de bons fornecedores.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-abrir-uma-distribuidora-de-material-hospitalar/

  3. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    O Alvará de funcionamento para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, inicialmente é Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.

  4. A REDE 1000 CIRÚRGICAS dispõe de uma consultoria específica para lojas cirúrgicas, a nossa equipe já elaborou planos negócios para lojas cirúrgicas em todas as regiões do Brasil.

     

    PRÉ-ABERTURA:

    Daremos consultoria em todos os processos desde o estudo de viabilidade até a inauguração da sua loja.

    Design de fachada, identidade visual, layout de loja

    Treinamentos sobre abordagem de clientes, vendas internas e vendas externas

    Utilização da tecnologia adequada para poder oferecer o melhor atendimento possível para vossos clientes

    Gestão em compras, pois é muito importante realizar a aquisição do estoque baseados no estudo mercado da sua região.

     

    ACOMPANHAMENTO:

    Estaremos à disposição para tirar dúvidas e prestar suporte

    Suporte em milhares de produtos nos melhores fornecedores do país

    Utilize a expertise e inteligência da plataforma Central de Cotações