Rafaela Moraes
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma loja virtual de calçados e buscar fornecedores?

  • 0

Gostaria de ter uma direção de como inicio para ter uma loja online, com um fornecedor que fabrique calçados, porém com a minha marca que é o nome da loja. Como faço para ter essas vendas enviadas pelos correios?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde Rafaela. Montar uma loja de calçados virtual pode ser uma boa opção para quem deseja ter um negócio na internet, principalmente se o empreendedor investir no mercado feminino. Ainda de acordo com um levantamento feito pela Forrester Research, a compra de sapatos online pelo público feminino aparece em terceiro lugar, perdendo apenas para livros e artigos de moda.

    1- Faça uma pesquisa de mercado

    O primeiro passo para montar um negócio de sucesso é realizar uma pesquisa para identificar as necessidades do mercado. Alguns nichos são mais específicos e, por isso, há uma demanda maior por certos produtos.  Por exemplo: existe no mercado uma empresa que só vende sapatos de numeração 33 e 34, pois são números difíceis de encontrar. Nesse caso, os empreendedores identificaram uma oportunidade e investiram na ideia.

    Com uma boa pesquisa, você consegue identificar qual a necessidade de seu público e oferecer um produto que atenda seus desejos. Dessa forma, tem mais chances de ter sucesso em sua empreitada.

    2- Faça um planejamento minucioso

    Embora esse mercado seja promissor, começar um negócio é sempre um desafio, independentemente do segmento escolhido. Por isso, se você quer abrir uma loja virtual de calçados e ter sucesso, precisa fazer um planejamento.

    Planeje cada passo antes da começar seu e-commerce, inclusive traçando metas de crescimento. Faça um planejamento e estabeleça um prazo para alcançar os objetivos.

    Também é necessário pensar nas estratégias que serão adotadas para que você consiga atingir as metas de vendas e crescimento de sua loja. Outro ponto importante é fazer um planejamento financeiro. Mesmo um e-commerce necessita de um investimento inicial e de um capital de giro.

    3- Invista em marketing

    “A propaganda é a alma do negócio”, já dizia este ditado tão antigo e igualmente verdadeiro. Há milhares de lojas virtuais na internet e, para que o seu negócio se destaque, é preciso investir em ferramentas de marketing eficientes.

    Atualmente, a melhor estratégia para conseguir divulgar um negócio e conseguir clientes é o marketing digital. Por isso, invista nas redes sociais, em links patrocinados, estratégias de remarketing, campanhas pagas online e tudo que for necessário para alcançar seu público. Esse meio de divulgação é, além de muito eficaz, a melhor forma de atingir seu público-alvo.

    4- Escolha os fornecedores certos

    Os fornecedores serão essenciais para que sua loja de calçados virtual tenha sucesso. Então, procure empresas que tenham preços acessíveis, condições de pagamento flexíveis, produtos de boa qualidade e ainda façam as entregas dentro do prazo.

    Diversificar a rede de fornecedores também é importante, pois, caso uma empresa não tenha os produtos que você precisa, você pode recorrer à outra. Além disso, pode acontecer de um fornecedor ter que fechar as portas e seu negócio ficar sem mercadoria.

    5- Diversifique o estoque de sua loja

    Para que você consiga atender seus clientes e deixá-los satisfeitos é preciso ter diversos tipos de numeração diferentes de um único sapato. Ter modelos de cores diferentes também pode ser um diferencial em relação à concorrência.

    Mas isso não significa comprar produtos em excesso, pois esse fator dará prejuízos à sua loja e o estoque ficará muito tempo parado. Por isso, é importante diversificar os produtos com equilíbrio para que não falte nem fique mercadoria sobrando no estoque.

    6- Tenha uma política clara de trocas

    Comprar sapatos pela internet gera insegurança em algumas pessoas, pois é comum que o produto não sirva ou não agrade ao consumidor. Por isso, você deve deixar bem claro as políticas de troca dos produtos no site, pois, assim, os clientes se sentirão mais seguros para fazer as compras em sua loja.

    7- Zele por boas imagens dos produtos

    Procurar um sapato em uma loja virtual não permite que o cliente veja todos os detalhes do produto, como acontece em uma loja física. Por isso, você deve caprichar nas fotos ou nos vídeos dos sapatos para que o cliente possa ver todos as particularidades deles. Fotos e vídeos de modelos usando os sapatos também vão ajudar a vender, pois, dessa forma, o cliente consegue visualizar como ficará o produto em seus pés.

    8- Cuide dos detalhes do negócio

    Abrir uma loja virtual de sapatos vai muito além de contratar uma plataforma e comprar produtos. É preciso pensar, além de outras coisas, em como a mercadoria será cadastrada para que o consumidor consiga encontrar com facilidade o que ele procura. Outro fator importante é em relação às entregas — elas devem ser rápidas, flexíveis e o valor do frete precisa ser atrativo. Caso fique muito caro, o cliente pode optar por comprar na concorrência.

    É importante se atentar às formas de pagamento, uma vez que se limitar a uma pode restringir seu público. Então, ofereça para seu cliente a opção de pagar no cartão de crédito, débito, PayPal e boleto. Conceder desconto para pagamento via boleto bancário é comumente praticado pelas lojas virtuais, então, você deve pensar em oferecer esse benefício também.

    Fonte: https://www.escoladeecommerce.com/artigos/loja-de-calcados-virtual-como-montar/

  2. Olá Rafaela

    Recentemente publiquei um artigo, sob o título Como Vender Pela Internet, com todas as dicas para quem deseja vender pela Internet.

    São diversos modelos de e-commerce, que satisfazem as necessidades de quem está iniciando e tem poucos produtos e também quem deseja montar uma loja virtual completa, nos padrões mais conhecidos.

    Para complementar este artigo, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde apresento um roteiro completo sobre o assunto.

    Caso vender pelas redes sociais esteja também em seus planos, minha indicação fica por conta do artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, que traz um roteiro completo sobre esta alternativa de canal de vendas.

    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida, entre em contato por aqui mesmo e tentarei lhe ajudar no que for possível.

  3. Olá. Pelo que conheço de pessoas que montaram loja de calçados, tanto física quanto virtual, a maioria compra diretamente na 25 de março em São Paulo ou de fornecedores de lá.

    Seria interessante contatar pessoas de SP para saber os preços, tem muitas pessoas que vivem exclusivamente disso, fazer compras na 25 de março para terceiros e enviar. As vezes, consegue até uma parceria de envio direto de SP até o seu cliente final, mas a compra a partir da sua loja online.

    Espero ter ajudado