Respostas ( 6 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Angélica

    Recentemente publiquei um artigo, sob o título Como Vender Pela Internet, com todas as dicas para quem deseja vender pela Internet.

    São diversos modelos de e-commerce, que satisfazem as necessidades de quem está iniciando e tem poucos produtos e também quem deseja montar uma loja virtual completa, nos padrões mais conhecidos.

    Para complementar este artigo, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde apresento um roteiro completo sobre o assunto.

    Como a divulgação de uma loja virtual é fundamental para o sucesso do negócio, minha indicação nesta parte fica por conta do artigo Marketing Digital Para Lojas Virtuais, onde você verá as melhores opções em termos de marketing online para este tipo de negócio.

    Caso vender pelas redes sociais esteja também em seus planos, minha indicação fica por conta do artigo Como Vender Pelas Redes Sociais, que traz um roteiro completo sobre esta alternativa de canal de vendas.

    Um grande abraço e sucesso! Qualquer dúvida, entre em contato por aqui mesmo e tentarei lhe ajudar no que for possível.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    As vendas pela internet crescem de forma crescente, com ofertas de produtos e serviços, consumidores e fornecedores interagindo e gerando negócios e consumo, mas é importância observar a grande concorrência o que pode causar dificuldade no destaque de seu empreendimento/produto.

    Então, venda pela internet reque investimento e conhecimento, montar estratégias para sua implementação e manutenção. Cito alguns pontos:

    – Criação e manutenção de página – site próprio – com dados efetivos – Imagens adequadas – com boa política de vendas.

    – Processo de vendas

    – Investimento em divulgação

    – Criar e manter atualizado e-mail comercial e para marketing

    – Usufruir de todos os canais – Instagram, facebook, whatsApp, etc.

     

    Oriento a busca de profissional especializado para orientação em sua Cidade.

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Some todas as dicas acima com a iniciativa do Gigante google em parceria com a loja integrada, conheça o projeto cresça com o Google, onde a loja integrada te permite criar uma loja virtual para até 75 produtos e o Google lhe dará treinamentos para ajudar a alavancar seu negócio. Saiba mais em https://www.google.com/amp/s/revistapegn.globo.com/amp/Tecnologia/noticia/2020/08/google-e-loja-integrada-lancam-ferramenta-gratuita-para-criar-comercio-eletronico.html

  4. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá Angélica

    A criação de um e-commerce envolve diversas etapas, como planejamento, escolha da plataforma, marketing digital, logística e atendimento.

    Para conhecer todas estas etapas e como implementá-las, sugiro que você leia o artigo Como Montar Uma Loja Virtual, onde você encontrará um roteiro completo sobre este assunto.

  5. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Se você não tem uma marca consolidada, não conhece nada sobre domínios e hospedagem e/ou não quer gastar muito, é melhor começar vendendo nos marketplaces dos grandes varejistas como Amazon, Americanas ou até mesmo no Mercado Livre.

  6. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Angelica, por onde começar? Esta é uma boa pergunta. Mas ela não é a primeira, porque muitas vezes está tudo pronto, só falta mesmo é iniciar o comércio eletrônico; entender como disponibilizar o produto na vitrine virtual e efetuar a primeira venda.

    1- A escolha da tecnologia

    Investir em tecnologia pode significar economia no futuro. A integração de sistemas no e-commerce depende da escolha da plataformaConheça os tipos de integração e saiba como selecionar a que mais se adequa aos seus propósitos. Escolha bem as ferramentas da internet que você pode utilizar na sua loja virtual. Leia mais aqui.

    2- Planejando o negócio

    Para que o planejamento seja eficiente é bom conhecer as previsões de crescimento para o segmento do e-commerce. Também é recomendável saber que requisitos são considerados o ponto de partida para a elaboração de um plano estratégico de e-commerce. Além de conhecer os elementos básicos de um plano de negócios virtual.

    3- Estratégia para o sucesso

    Nunca é demais conferir dicas e conhecer elementos que podem fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento de e-commerce, assim como quais são as possibilidades para deixar a loja virtual ainda mais consistente.

    4- Recursos adicionais

    É essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer: desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda. Aqui tem mais dicas.

    5- Como ter sucesso

    É preciso ter conhecimento e depois colocar tudo em prática. Então nós separamos os dez fatores-chaves para o sucesso do seu negócio virtual. Mapas mentais ajudam a ter domínio do processo. O Mind map é uma ferramenta muito importante para o planejamento da sua loja virtual. Ela enumera todos os detalhes para organizar e administrar todas as etapas necessárias para ter sucesso no comércio eletrônico. Outra dica importante é estabelecer parcerias com outras empresas de comércio eletrônico.

    Como planejar uma loja virtual de sucesso.

    Vender na internet: conheça 10 dicas de sucesso.

    Conheça todas as etapas da venda virtual.

    Venda pela Internet.

    Curso gratuito Como Vender pela Internet.

Deixe uma resposta