Como abrir uma loja de tecido e aviamento?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Gostaríamos de abrir uma loja de tecidos e aviamentos, queremos informações sobre espaço, fornecedores, valor de investimento e materiais necessários.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Adriana e Cicero 4 meses 1 Resposta 162 visualizações Novo na comunidade 2

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Essa pergunta já havia sido feita por outro empreendedor e foi muito bem esclarecida pela colega Thamiris, para a qual eu peço vênia e inserir as explicações dela:

    “O setor de loja de armarinhos e aviamentos pode ser caracterizado por comércios que vendem objetos utilizados nas atividades de costura e artesanatos. Essencialmente vende itens que são usados para costura de roupas e customizações em geral. O setor de artesanato também pode ser uma oportunidade e vem inovando, com isso, os armarinhos e lojas de aviamentos passam a ter clientes cada vez mais adeptos às tendências de moda e contextos de beleza.

    As lojas de aviamentos podem ser caracterizadas como armarinho pois vendem produtos relacionados a costura de roupas, artesanatos, artigos para quem faz crochê e itens para presentes. Existe uma grande variedade de produtos que podem ser comercializados em um armarinho: linhas, agulhas, bordados, fitas, fechos de roupa, linhas de crochê, linhas para bordado e em muitos casos revistas ao estilo ‘faça você mesmo’ ensinando como fabricar peças, botões, papeis para presente, envelopes, tecidos, laços, fitas, papeis e miudezas em geral.

    Um armarinho pode ofertar mais de 25 mil Produtos, por isso recomenda-se que o empreendedor procure focar em qual é o seu público alvo: Crochê, Tricô, Patchwork; Costura, Decoupage, Scrapbook, Feltragem, Pintura etc. O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar um armarinho.”

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-armarinho,b3487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Nota Weverton: as explicações estão muito pertinentes e olink acima vai lhe dar orientações importantes.

    Adicionalmente, você também pode ver as orientações (de forma complementar e se necessário) que estão na página, cujo link divulgo abaixo:

    https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-armarinhos-e-aviamentos/

    Desejo-lhe sucesso!

Deixe uma resposta