Resposta ( 1 )

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    Boa tarde Gessi. Saber optar pelo público certo para sua loja é fundamental e é estudando o mercado que você conseguirá enxergar melhor quais os riscos e vantagens de apostar nessa ideia de negócio.

    1- Por que é importante definir o perfil dos seus clientes?

    Seu público-alvo é mais do que o nicho de mercado que você pretende atender. Você precisa pensar no seu negócio como um conjunto de estratégias necessárias para chegar ao sucesso. E a primeira dessas estratégias é entender que cada público é um público, e saber atender as demandas de cada um deles é a sua forma de se destacar diante a concorrência. Definindo seu público-alvo, você poderá oferecer os preços que ele pode pagar e poderá, também, se comunicar de maneira mais eficiente.

    2- Como se destacar da concorrência?

    Durante a análise de mercado feita por você, é possível que você tenha identificado que existem lojas de roupas femininas plus size em sua cidade, por exemplo. No entanto, todas atendem o público de classe A ou B. Chegando nessa conclusão, é hora de pensar se você quer entrar na concorrência e competir com essas lojas já existentes, ou pretende investir em um novo público, que seria o de classe C.

    Esse público, como todos os outros, tem suas especificidades que você precisa entender e atender em seu estabelecimento. Mas, ainda assim, é um público que pode te dar muito mais possibilidade de crescimento, só pelo fato de você ser o único na região a atender as necessidades do nicho.

    3- Onde montar uma loja de roupas femininas?

    Encontrar o melhor ponto comercial para montar uma loja de roupas femininas é um dos passos mais importantes para você alcançar o sucesso. Investir num lugar com aluguel barato e mal localizado, por exemplo, é uma das escolhas que podem trazer problemas para a sua loja, até mesmo te levar à falência. Alguns passos que você precisa seguir para escolher bem o local da sua loja física:

    1- Visite o local mais de uma vez em diferentes dias da semana, para verificar o movimento da rua;

    2- Procure saber se há concorrentes em ruas e bairros próximos, ou mesmo lojas parecidas;

    3- Pergunte para moradores locais ou donos de negócios se a região sofre com assaltos ou outros tipos de violências periodicamente;

    4- Pense, também, se a região é de fácil acesso para o seu público-alvo.

    O preço também deve ser um ponto importante na hora de decidir o melhor local, mas nem sempre a economia no valor do aluguel é realmente um bom investimento. Procure, então, por um bom preço aliado à um bom espaço físico, com fachada para uma rua movimentada e segura.

    4- Como divulgar uma loja de roupas femininas?

    Agora que você já tem o seu público-alvo definido e um bom local para montar sua loja de roupas femininas, está na hora de pensar nas estratégias de comunicação que vai usar. Como você já tem definido o seu cliente final, saber chegar nele é muito mais fácil. Ao invés de investir em todo tipo de divulgação que encontrar pela frente, procure focar naquelas que alcançarão com certeza o seu cliente.

    Para entender melhor isso, podemos usar ainda o exemplo da loja de roupas femininas voltadas para o público plus size. Como o cliente final escolhido foi o de classe C, você deve pensar em maneiras de atingir esse público de modo eficiente. Panfletos ilustrativos, com bastante imagens, podem ser deixados na mão de pessoas que passam pelas ruas próximas ao seu negócio.

    Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais. Apenas criar o perfil da empresa não é suficiente para uma boa divulgação nas redes sociais. É necessário manter a página constantemente atualizada e em constante comunicação com o consumidor, respondendo perguntas, críticas e sugestões, além de produzir conteúdos atrativos para o seu cliente.

    5- Quanto investir para montar uma loja de roupas femininas?

    A verdade é que não há um orçamento fixo, principalmente porque tudo depende de uma série de variáveis que vão desde o seu nicho de atuação até o tamanho de sua loja física. Em geral, quem investe numa loja de roupas femininas de tamanho médio precisa arcar com cerca de R$ 30 mil de investimento inicial.

    Esse custo já inclui o pagamento das roupas que serão vendidas, salário de funcionários, e, claro, espaço físico onde a loja será instalada. Porém, é possível que você consiga montar uma loja bem menor com menos investimento. Montar uma pequena lojinha de roupa na garagem de sua casa também é uma possibilidade, a depender de onde você mora. O importante é que você faça tudo com planejamento, realize uma pesquisa de mercado e escolha com cuidado o público que irá atender.

    6- Estrutura de uma loja de roupas femininas?

    A estrutura básica para abrir uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro é a seguinte:

    1- Provadores com cortinas e espelhos;

    2- Sofás ou cadeiras para os clientes sentarem;

    3- Manequins;

    4- Vitrines;

    5- Arara, onde se põem as roupas expostas;

    6- Cabides, entre outros.

    7- Prateleiras;

    8- Balcão;

    9- Mesas;

    10- Caixa;

    11- Computadores;

    12- Máquina para cartão de crédito e débito;

    13- Mercadorias diversas acompanhando a moda e as estações;

    14- Sala para estoque.

    Fonte: https://pequenosnegocioslucrativos.com.br/como-montar-uma-loja-de-roupas-femininas/

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