Rejaine Santos
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma loja de produtos místicos?

  • 0

Oiii, vou abrir uma empresa, porém, não sei por onde começar ou em qual categoria me encaixo se é MEI, ME, enfim, Vou abrir uma loja, de produtos místicos (pedras, cristais, incensos, sais de banhos, etc). E meu escritório para atender meus clientes, pois sou consultora de feng shui. Resumindo, Nesse espaço terá, loja, escritório, salas para terapeuta que vou alugar e um espaço para prática de Yoga. Sei exatamente o que quero abrir, (um espaço zen) porém, não sei por onde começar, quais, cursos devo fazer ou qual profissional contratar, Se é marketing ou vários outros. Só sei que tenho que contratar um contador, rsrs!!! Enfim, espero ter explicado direitinho. Obrigada!

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    A primeira coisa a fazer é um plano de negócios, pois esse documento é de fundamental importância para auxilia-la nas definições de estratégias, modelo de negócios, entre outras questões. Por gentileza, acesse ao link abaixo para as orientações de como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    2. Em relação à atividade e CNAE, por favor acesse ao link que disponibilizo para você:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

    3. Formalização MEI: muito importante que você faça por meio do Portal do Empreendedor (extensão GOV), pois há empresas que cobram valores para ajudar na formalização (serviço autorizado), sendo que o processo de formalização não tem custo algum, quando realizado pelo portal do governo:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.