Andre Vilela
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma loja de descartáveis?

  • 0

Prezados(a), boa tarde. Pretendo abrir uma loja de materiais descartáveis, o que preciso fazer e como fazer?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá André, boa noite. Bom primeiro quero parabenizar você pela iniciativa e te dar algumas dicas, primeiro é necessário você fazer uma pesquisa sobre análise de mercado relacionada ao seu empreendimento depois um planejamento, um plano de negócios e analisar a viabilidade do seu empreendimento, boa sorte e sucesso tá.

  2. Boa tarde Andre. Loja de Produtos descartáveis para festa é um negócio que visa o comércio de artigos e produtos destinados a diversos tipos de eventos, como festas, feiras, shows, datas comemorativas, eventos esportivos, etc, e contam com um grande e diversificado mix de produtos, oferendo aos seus clientes.

    O segmento de descartáveis para festas está inserido no setor de embalagens cujo faturamento no ano de 2018 alcançou a marca de 78,5 bilhões de reais, apresentando um crescimento de 10,4% em relação a anos anteriores e participa com 1,09% do PIB brasileiro, segundo dados divulgados pela ABRE.

    A localização do ponto comercial é uma das decisões mais relevantes para uma loja de produtos descartáveis para festa. Dentre todos os aspectos importantes para a escolha do ponto, deve-se considerar prioritariamente a densidade populacional, o perfil dos consumidores locais, a concorrência, os fatores de acesso e locomoção, a visibilidade, a proximidade com fornecedores, a segurança e a limpeza do local.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de produtos descartáveis para festa.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-descartaveis-para-festa,77a87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD