Respostas ( 3 )

    0
    2020-08-18T08:37:29-03:00

    Basicamente capital (dinheiro), fora isso você pode entrar o que precisa aqui.

    https://blog.contaazul.com/como-abrir-uma-empresa/

    0
    2020-08-18T09:07:18-03:00

    Bom dia!

    1 – Inicialmente, você deve fazer um plano de negócios, pois esse documento é de fundamental importância para o sucesso de sua empresa e para tomada de decisões:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    2. Elabore também seu planejamento, lembrando que deve ser flexível e constantemente revisado. veja como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraeaz/saiba-como-fazer-o-planejamento-ideal-para-sua-empresa,78fc1283f6e50710VgnVCM1000004c00210aRCRD

    3. Pense também como irá divulgar seus serviços e aproveite as redes sociais para incrementar a divulgação do seu negócio:

    https://www.vivadecora.com.br/pro/marketing-digital/como-divulgar-seu-negocio-nas-redes-sociais/

    https://www.youtube.com/watch?v=PiIDsg_B_K8

    4 – Veja algumas dicas de como abrir sua lavanderia:

    https://gerandoempreendedores.com.br/como-montar-uma-lavanderia/

    https://blog.egestor.com.br/como-montar-uma-lavanderia/

    https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-lavanderia/

    Boa sorte!

  1. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

     

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.