Super variado
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma lanhouse conjugada com escritório de advocacia?

  • 0

Bom dia! A idéia é abrir uma lanhouse conjugada com escritório de advocacia para me ajudar no aluguel, tendo em vista que ainda não possuo clientes para essa área. Pensei em abrir próximo a cartórios, porém ja existe uma grande oferta de espaços tipo lanhouse. Mas estou me especializando na área de justiça cartorária para atender a esse público de cartório. O que eu deveria fazer? Seria um bom começo? Como posso fazer uma pesquisa de mercado com relação a isso? Grata, Fabiany Leitão!

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Bom dia!

    O primeiro passo é você elaborar um plano de negócios, pois esse documento é muito importante para todo o planejamento do negócio. Veja as orientações no link abaixo de como proceder para fazer seu plano de negócios:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    2. Em relação a lanhouse e ao escritório, veja as orientações e o passo a passo para a abertura de um negócio de coworking nesse segmento. Análise as duas propostas e conjugue-as, de forma a definir o seu negócio ideal:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-lan-house,04187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/empresa-de-coworking,b666209a0720e610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    5. Em relação à pesquisa de mercado, como você não colocou a cidade onde pretende abrir esse negócio, fica um pouco difícil  de lhe passar informações de forma detalhada. Talvez fosse o caso de você fazer uma cotação de preços para a contratação de uma empresa especializada e veja esse recurso pago como um investimento.

    • 2
  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder