Hericklys Ricardo
  • 1
Novo na comunidade

Como abrir uma floricultura?

  • 1

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

4 Respostas

  1. Bom dia, Hericklys!

    Para abrir um negócio é muito importante primeiro verificar sua afinidade com o que se deseja fazer. É fato que quem obtém os melhores resultados são aqueles empreendedores que mais se identificam com o seu ramo de atuação.
    Em seguida, você pode verificar no site do Sebrae as ideias de negócios que possuem dados que você pode avaliar sobre o mercado que deseja entrar, como mercado, estrutura, pessoal, equipamentos necessários, custos e etc. No caso da floricultura, será nesse link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-floricultura,2e897a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Nesse tempo de crise na saúde onde estamos com poucas opções de locomoção é bom avaliar quais oportunidades você pode aproveitar como se capacitar, conversar por telefone com donos de floriculturas de outras áreas ou cidades com caraterísticas parecidas com sua área/cidade para entrar com força total quando as circunstâncias se normalizarem.

    No mais, conte com o Sebrae para o seu negócio ser um sucesso!

     

  2. Boa tarde Hericklys. Floricultura é o negócio que comercializa flores e plantas, prioritariamente. Pode comercializar também arranjos, plantas ornamentais, buquet de flores, bonsai, como também artigos de presentes complementares como: pelúcias, cartões, cestas, espumantes, entre outros.

    Em 2017, o setor de vendas de flores faturou R$ 7,2 bilhões, tendo um crescimento de 9%. No ano de 2018 o faturamento foi de R$ 8,1 bilhões, para o ano de 2019 há um crescimento de 7%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), que expõe que “o mercado de flores no Brasil tem alto potencial de crescimento”.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. Leia mais sobre este assunto nas publicações do Sebrae: Caderno do empreendedor individual e o Microempreendedor individual. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma floricultura.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-floricultura,2e897a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  3. Uma dica! Após abrir uma floricultura, se afilie a sites que vendem Coroas de Flores para velório como por exemplo Coroa de Flores Agora. Assim você terá demanda a partir de parceiros.

  4. Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.