Beatriz Ferreira
  • 0

Como abrir uma fábrica de suplementos alimentares?

  • 0

Sou farmacêutica e gostaria de abrir uma fabrica para produzir suplementos alimentares, como vitaminas, Omega 3 etc. Sei que esses produtos tem dispensa da ANVISA, precisando apenas da Vigilancia Sanitaria. Gostaria de uma luz de por onde comecary

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Todo empreendimento passa por muitas dificuldades nos dois primeiros anos de vida e isso pode ser comprovado ao se analisar as estatítiscas de empresas que fecharam as portas nesse período em que estiveram funcionando. O empreendedor deve ter em mente que sempre haverá riscos e o que se pode fazer é apenas a mitigação de seus efeitos sobre os negócios da empresa, pois não existe negócio sem riscos. O que deve ser feito para que a empresa possa ter sucesso é um bom planejamento.

    O empreendedor deve se preparar para ter a empresa, aprimorando seus conhecimentos de gestão em sentido amplo, finanças, mercado, etc,. Vou inserir um link com mais de 100 cursos gratuitos que o Sebrae oferece, mas voce pode buscar em outros canais tambem:

    Feito isso, o negócio se inicia efetivamente a partir da elaboração do seu plano de negócio, documento que vai lhe ajudar muito na tomada de decisões estratégicas quanto ao orçamento, modelo de negócios, fornecedores, quadro de colaboradores, entre outras questões:

    Instalado o negócio, busque torná-lo conhecido na região em que atual. Use as redes sociais para isso, além de outras formas de comunicação:

    Sugiro também acessar aos links abaixo para obter informações adicionais sobre o assunto:

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder