Lídia Araújo
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma empresa para vender materiais de construção?

  • 0
Como abrir uma empresa para vender materiais de construção?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá Lidia,

    Muito bom você procurar saber mais sobre seu futuro negócio. Vamos lá, temos uma cartilha da série Ideia de Negócios específica para sua questão:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-material-de-construcao,45287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Abraço e sucesso!

  2. Boa tarde Lídia. Uma loja de material de construção é um negócio de natureza comercial, voltado à venda e à reforma de casas, apartamentos, prédios. Desta forma, tanto materiais básicos (tijolos, telhas e cimento), como de acabamento fino (lâmpadas, fios, tinta, luminárias, pisos, chuveiros), são vendidos em lojas de materiais de construção.

    É importante que o empreendedor tenha ideia da situação do mercado no período e no local em que deseja instalar seu negócio, ou seja, o que os especialistas do setor dizem sobre a prosperidade do ramo ou segmento. Para abrir uma loja de material de construção, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de material de construção.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-material-de-construcao,45287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD