Cibele Bittencourt
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma empresa no ramo de tecnologia Android?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Resposta foi editada

    Boa tarde!

    Em atenção a sua consulta, separei alguns links com informações de especialistas para que você possa ver as orientações. Antes, porém, sugiro que elabore um plano de negócios para seu empreendimento, pois esse documento vai lhe orientar na tomada de decisões quanto ao modelo de negócio, orçamento, entre outras definições importantes. Veja como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    2. Nos links baixo, você terá informações sobre a instalação de uma empresa de tecnologia:

    Boa sorte e sucesso!

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

  3. Resposta foi editada

    Resumidamente, esses são os passos para abrir uma empresa:

     

    • Contrate um Contador e com a ajuda dele defina os aspectos tributários e societários da empresa, por exemplo: sua empresa será do Simples Nacional? Terá sócios? Quais serão as atividades exercidas? (CNAEs);

     

    • Efetue o registro da empresa na Junta comercial;

     

    • Verifique se será necessário obter um alvará de localização e funcionamento junto à prefeitura;

     

    • Faça a Inscrição Estadual.