Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Leandro. Fazer streaming dos seus conteúdos em vídeo é bastante simples. Você vai precisar, basicamente, de 4 peças importante:

    1- Conteúdo audiovisual

    É super importante que você tenha cuidado ao produzir seu conteúdo. Pense no roteiro, no cenário, na câmera e no microfone que vai usar e no modo como será editado. Cada pedacinho do planejamento do seu vídeo vai ser importante para o resultado final e, consequentemente, para o impacto no público.

    2- Uma página ou ambiente virtual

    É aí que você vai exibir seus conteúdos e você pode escolher a estrutura que te atende melhor: seu site, blog, canal ou um media center bem estruturado.

    3- Plataforma de vídeos

    É ela que vai fazer o gerenciamento e hospedagem de todos os seus materiais e evitar que você tenha problemas com segurança, distribuição, instabilidade e outros fatores. Por isso, é super importante que você se alie à plataforma certa, que garanta, além desses, outros features que vão te ajudar a se diferenciar no mercado.

    4- Planejamento

    Além desses pontos, você precisa, claro, de ter um bom planejamento de conteúdo. Traçar objetivos para sua estratégia, compreender seu público e saber analisar dados como os de consumo, audiência e retenção dos vídeos é imprescindível na hora de criar e gerenciar seu negócio digital.

    Como fazer?

    Já para realizar o live streaming de vídeos, é necessária uma estrutura um pouco mais complexa e uma preparação maior. Dependendo daquilo que você for transmitir, vai precisar de:

    Equipamentos para captação de imagem: incluem uma ou mais câmeras para captação das imagens, microfones e equipamentos de iluminação;

    Placa de captura: uma boa placa de captura para realizar a transferência do conteúdo audiovisual para o computador, que deve ter um bom acesso a internet para transmissão;

    Mesa de corte: será necessária caso você esteja trabalhando com mais de uma câmera;

    Tecnologia de transmissão: você precisará de tecnologia para realizar a transformação do formato dos arquivos e para fazer o broadcasting;

    Plataforma de vídeos e destino para a transmissão: assim como para o streaming de vídeo comum, você precisará de uma plataforma de vídeos confiável e de um destino para sua transmissão, que também pode ser um site, blog ou até uma página do Facebook.

    Como ganhar dinheiro?

    Com o fortalecimento e a popularização do empreendedorismo digital, investir em streaming de vídeo está se tornando uma opção cada vez mais atrativa para quem quer começar o próprio negócio e tem conteúdo relevante para compartilhar com o público.

    A exemplo de grandes portais como o Netflix e o IPed, é possível trabalhar com a venda de materiais de nicho para ganhar dinheiro na internet e as possibilidades para viabilizar isso são infinitas. Você pode criar um portal com conteúdos específicos, ou vender assinaturas ou módulos de cursos e tutoriais online, muito mais. Basta ter um conteúdo de qualidade e definir a melhor forma de monetizá-lo.

    Fonte: https://sambatech.com/blog/insights/streaming-de-video/

Deixe uma resposta