Como abrir uma empresa de Produtos para os Olhos?

Pergunta

Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida a respeito da abertura de um negócio específico. Tenho interesse em abrir uma empresa para venda de produtos IMPORTADOS para problemas oculares. Uma espécie de “pequena farmácia para os olhos”, com vitaminas, géis, máscaras, colírios e diversos produtos que proporcionem conforto para os pacientes.

Entretanto não sou farmacêutico e não sei se isso seria requisito para esse negócio específico. Poderiam me esclarecer como funciona? Seria necessário um farmacêutico nesse negócio?

Outra coisa… os produtos seriam importados. Qual tipo de empresa devo abrir que permita esse tipo de transação?

Obrigado!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Felipe N Oliveira 7 meses 2020-08-21T20:58:34-03:00 3 Respostas 112 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 3 )

    0
    2020-08-22T07:49:17-03:00

    Eu acredito que talvez você precise até de autorização da Vigilância Sanitária, porque não é qualquer medicamento vendido no exterior que pode ser vendido aqui.

    0
    2020-08-22T10:02:35-03:00

    Bom dia!

    Em primeiro lugar, você deve atentar para as orientações da ANVISA sobre esse assunto:

    http://portal.anvisa.gov.br/importacao

    2. Sendo possível a importação e comercialização, você tem de elaborar um plano de negócios para lhe ajudar na definição de suas estratégias, modelo de negócio, tamanho do orçamento, cainas d ecomunicação, etc. Veja como proceder:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    3. Por fim, pesquise no link abaixo a atividade adequada para sua ideia de negócio:

    http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/atividades-permitidas

    4. Lembre-se de fazer a formalização de sua atividade pelo Portal do Empreendedor (extensão “.GOV.BR), pois a formalização é gratuita, se for feita pelo portal oficial.

  1. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.