Respostas ( 2 )

    1
    2020-03-15T00:11:58-03:00

    abrir empresa de engenharia

    O Mini Curso

    Este Mini Curso é formado por 3 módulos onde você vai aprender como Abrir uma Empresa de Engenharia e como dar os primeiros passos para participar de licitações públicas para obras e serviços de engenharia.

    Este é um mini-curso rápido e objetivo que vai tirar suas dúvidas sobre qual modelo de empresa escolher, o modelo tributário e  jurídico.

    Você irá aprender também sobre atestados de capacidade técnica e algumas estratégias para participar de licitações públicas.

    Portanto ao final deste Curso você vai adquirir o embasamento necessário para poder abrir uma empresa de engenharia e começar a participar de licitações para a Administração Pública.

    Por que participar?

    O curso Abrir uma Empresa de Engenharia e Participar de Licitações Públicas tem o foco principal trazer as noções de como abrir uma empresa de engenharia,

    Mostrando as peculiaridades deste tipo de empresa e também como dar os primeiros passos para participar de licitações públicas.

    A quem este curso se destina?

    Todas as pessoas que tem interesse em empreender e realizar obras e prestar serviços e também fechar contratos com a Administração Pública;

    Em suma, Engenheiros, arquitetos, agrônomos , e demais profissionais que tiverem interesse em ingressar nesta área que é muito promissora.

    Diferenciais

    O Mini Curso é de linguagem simples, apresenta o conteúdo de forma objetiva e direta.

    Com o objetivo de mostrar os atalhos, detalhes e estratégias para você não perder tempo em todo processo,

    Ou seja, focando na abertura da empresa como ao começar a participar de licitações Públicas.

    O que você está esperando?

    Bora lá aprender um pouco mais, conhecimento nunca é demais!!!!

    Acesse o Mini Curso Aqui

  1. Boa tarde Sidinei. O empreender dessa atividade poderá especializar-se em segmentos específicos, como: residencial, comercial, industrial, ou atender a mais de um, dependendo das condições da empresa. O negócio de serviços de pequenas obras para construção civil possibilita atender serviços dirigidos para pequenas obras de construção civil, tais como: substituição de esquadrias, recuperação de pedras, restauração de fachadas, vedação de fachadas contra água e ar, manutenção preventiva e/ou corretiva, serviços de encanador, eletricista, serralheiro e outros afins.

    Uma boa localização é aquela que favorece o acesso das pessoas, com o menor grau possível de dificuldade. A empresa de serviços de pequenas obras para construção civil deverá estar instalada nas proximidades do local de demanda, porém, não há a necessidade de estar em local de grande freqüência de público, uma vez que os serviços serão realizados no domicílio do cliente. Para este ramo de negócio o melhor ponto não é necessariamente aquele que oferece maior visibilidade da empresa, e sim, aquele que possibilitará menor custo de instalação, com rapidez de movimentação até as regiões onde os serviços serão realizados.

    A constituição e o funcionamento regular de empresas que exploram a atividade de construção civil, para a realização de obras de construção e reforma de imóveis exigem responsabilidade técnica. O responsável técnico deve ser habilitado junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, podendo ser o próprio sócio, empregado ou prestador de serviços contratado especificamente para esse fim.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um serviço de pequenas obras para construção civil.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-pequenas-obras-para-construcao-civil,64297a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.