andreia dos santos
  • 1
Novo na comunidade

Como abrir uma empresa de alimentação saudável? É um bom negócio?

  • 1

Tenho desejo de abrir uma empresa de alimentação saudável e gostaria de saber dos desafios que posso enfrentar, já que no momento ainda não conheço muito desse segmento.

Gostaria de receber dicas sobre esse empreendimento, obrigado.

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Andreia. Existem diversas maneiras de empreender no mercado de alimentação saudável. O setor de alimentação saudável cresce cada vez mais e é, de fato, um segmento com forte tendência de expansão no país. No entanto, o empreendedor precisa ter visão e se preparar para uma jornada empresarial que, às vezes, pode não ser tão fácil assim.

    6 modelos de negócios:

    1- Lojas de produtos naturais

    As preocupações com saúde e bem-estar estão em alta, por isso, esta é uma opção que costuma ser muito buscada por empreendedores. Para não se preocupar com concorrência, procure alternativas como especializações em determinadas linhas de alimentos.

    2- Cafés, lanchonetes e restaurantes

    Ótimas opções de investimento para atender pessoas que precisam comer fora de casa e desejam um cardápio adequado aos seus hábitos alimentares.

    3- Refeições prontas

    Existe um público que precisa comer na rua e deseja economizar. Há diversas soluções para atendê-lo, como serviços de marmitas saudáveis, congeladas ou não. A comercialização pode ser realizada em um local físico ou por delivery.

    4- Delivery de frutas, legumes e verduras

    Ideal para atender quem deseja preparar os alimentos em casa. Uma ótima opção é a entrega semanal de uma cesta direto nas residências dos consumidores com produtos saudáveis ou orgânicos certificados.

    5- Açougues veganos

    Ainda pouco explorados, podem oferecer uma diversidade de opções em substituição à carne. A vantagem é atender, além do público vegano, pessoas que desejam mudar seus hábitos alimentares, mas ainda são muito apegadas ao sabor ou à consistência de produtos de origem animal em suas refeições.

    6- Food trucks

    Uma opção mais versátil que uma loja física é montar um food truck de comidas saudáveis em algum desses segmentos. A vantagem deste investimento é a mobilidade, podendo atender públicos em diferentes bairros da cidade e participar de eventos.

    Alimentação saudável: 6 modelos de negócios para empreender.

    Como abrir uma empresa.

    • 1
  2. Olá, Andreia. Pra você que deseja atuar no ramo de alimentação saudável, tenho uma ótima dica:

    Quer montar seu próprio negócio de marmitas fitness em casa e ganhar de 4 a 12 mil reais já no seu primeiro mês? Acesse este link e aproveite: https://bit.ly/seuproprionegociomarmitasfitemcasa

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder