Larissa Souza
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma construtora?

  • 0

Quais documentações preciso organizar para abrir uma construtora? E como estabelecer contratos de parcerias com financeiras para facilitar para o cliente?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Olá, Larissa!

    É necessário contratar um contador profissional para legalizar a empresa nos seguintes órgãos: – Junta Comercial; – Secretaria da Receita Federal (CNPJ); – Secretaria Estadual de Fazenda; – Prefeitura Municipal, para obter o alvará de funcionamento; – Enquadramento na Entidade Sindical Patronal em que a empresa se enquadra (é obrigatório o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal por ocasião da constituição da empresa e até o dia 31 de janeiro de cada ano); – Caixa Econômica Federal, para cadastramento no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”; – Corpo de Bombeiros Militar. A constituição e o funcionamento regular de empresas que exploram a atividade de construção civil, para a realização de obras de construção e reforma de imóveis exigem responsabilidade técnica. O responsável técnico deve ser habilitado junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, podendo ser o próprio sócio, empregado ou prestador de serviços contratado especificamente para esse fim. A Pessoa Jurídica também deverá ser registrada e manter seu registro junto CREA. A Resolução no. 218 do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura define as atividades inerentes aos profissionais das diferentes modalidades de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

     

    Preocupe-se sempre em buscar novos clientes. A melhor forma de divulgar a pequena construtora é por meio de parcerias com as imobiliárias da sua cidade. Pode-se realizar, por exemplo, um trabalho de marketing promocional. E, claro, sempre procurando fazer o cliente sentir-se exclusivo, mantendo-se uma relação pessoal com cada um deles. Uma dica de serviço, que pode atrair novos consumidores, é um portfólio, com fotos e indicações, para dar confiança e mostrar o potencial da sua empresa.

    Outra forma que costuma ser muito boa e simples para aumentar a gama de clientes é o email marketing!

    E um bom diferencial é a responsabilidade social que sua empresa possui: algo, inclusive, cada vez mais procurado pelo mercado atual. No caso da construção, pode-se trabalhar com o lixo que se produz com cada construção.

    Para mais informações acesse: Como montar um serviço de pequenas obras para construção civil

     

    Fonte: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-pequenas-obras-para-construcao-civil,64297a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-construtora/