Como abrir uma casa de repouso para 3ª idade?

Pergunta

Serviço de moradia permanente e temporária, sistema de creche também.

Como elaborar um projeto para pleitear recursos financeiros junto a banco e qual melhor banco pra financiar esse tipo de empreendimento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Flavia Belarmino 1 ano 2020-02-15T15:54:15-03:00 1 Resposta 948 visualizações Novo na comunidade 2

Resposta ( 1 )

  1. Boa tarde Flavia. O mercado pode ser considerado amplo e com diversas demandas. Assim, há espaço para serviços relativos a acompanhamento ambulatorial com equipe gerontológica multidisciplinar, espaços de convivência para passar o dia, ou com possibilidade de hospedagem por um período de tempo.

    Além de conhecer sobre o funcionamento do negócio, é necessário contratar um contador profissional para obter registros, alvarás e fornecer informações legais sobre o novo negócio, enquanto o empreendedor se dedica a outros aspectos do empreendimento. Mesmo sendo um negócio tão específico, antes de abri-lo serão necessários: Registros junto à Secretaria de Receita Federal, para obtenção do CNPJ;

    1- Registros na Junta Comercial;

    2- Registros junto a Receita estadual, para obtenção da inscrição estadual;

    3- Registros junto a Prefeitura, para obter o alvará de localização e de licença sanitária;

    4- Registros na Secretaria Estadual da Fazenda;

    5- Enquadramento na entidade sindical patronal em que a empresa se encaixa (é obrigatório o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal por ocasião da constituição da empresa até o dia 31 de janeiro de cada ano);

    6- Havendo profissionais da saúde, enquadramento no Conselho Regional da categoria, podendo ser de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia ou Medicina;

    7- Cadastro na Caixa Econômica Federal (CEF) no sistema Conectividade Social;

    8- Autorização do Corpo de Bombeiros (CBM);

    9- Todo serviço para idosos tem a obrigatoriedade de seguir as normas legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece registros e fiscalizações.

    10- Também deve ser providenciada a inscrição junto ao Conselho Municipal da Pessoa Idosa, e em sua falta, junto ao Conselho Estadual ou Nacional da Pessoa Idosa.

    11- Além do cumprimento das exigências já mencionadas, é necessário pesquisar, na Prefeitura Municipal/Administração Regional, se a Lei de Zoneamento permite a instalação do negócio.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma empresa de prestação de serviços para idosos.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-empresa-de-prestacao-de-servicos-para-idosos,f6687a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.