Dirce Roberta Losch
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma cafeteria?

  • 0

Olá, quero abrir uma cafeteria mas não sei por onde devo começar. Já tenho curso de barista e estou aprimorando meus conhecimentos de como abrir um negócio fazendo cursos do Sebrae. Gostaria de ter mais dicas ou ideias de como devo e o que preciso para começar.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde Dirce. Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo. Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial, o café deve ser da melhor qualidade, o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio e as instalações devem refletir esse conceito.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cafe-expresso,38487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Boa tarde Dirce,

    Estamos passando por turbulências que nos obrigam a buscar novas formas de empreender.

    Neste momento de crise, muitas empresas não resistem aos problemas financeiros e a falta de faturamento e encerram as atividades. E outros empreendedores aproveitam a janela de oportunidades e crescem ou reinventam-se.

    Sabia que pode economizar tempo e dinheiro se encontrar um ponto comercial preparado para a atividade ?

    Então, que tal aproveitar os pontos comerciais que disponibilizamos neste link  https://mrconsultoriaenegocios.com.br/?type=cafeterias  para realizar aquele projeto antigo ou então, expandir os negócios da sua empresa. A dica do momento é: Procure espaços com áreas externas e ambientes arejados!

    Sucesso a todos!

     

     

  3. Gostaria de indicar o site de classificados grátis ” Anunciar Grátis na Internet ” você pode anunciar totalmente grátis seu carro usado, imóvel, bicicleta, vídeo game, smartphone, locadora de carros, agência de publicidade, agência de turismo,serviços e muito mais.