Como abrir uma cafeteria, pastelaria vanguardista (Europeia)?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Tenho a ideia de montar uma cafeteria/pastelaria modelo europeu. Semifrios, bavaroise, bolos, biscoitos, tortas glasadas. Uma boa seleção de vinhos e champanhe. Oferecer café da manhã, lanches.
Sou carioca vivendo fora do Brasil mais de 15 anos. Estudei e trabalho com alta pastelaria na Espanha há mais de 4 anos. A ideia seria ter meu proprio negocio no Rio de Janeiro. Nao sei como fazer essa pesquisa análise dos aspectos demográficos, econômicos, legais e tecnológicos não estando no Brasil.
Estou um pouco a cegas… poderiam me ajudar?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , JUAN CARLOS M. DE SOUZA 8 meses 1 Resposta 184 visualizações 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Juan. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.

    A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.

    Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Para muitos, tomar café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejar e quem sabe, até mesmo para não fazer nada.

    Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo.Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial; café deve ser da melhor qualidade; o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio; e as instalações devem refletir esse conceito.

    1- Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2- Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3- Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4- Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5- Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6- Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7- Reúna os resultados

    Depois de reunidos, analise as respostas.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cafe-expresso,38487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.

    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.

    Curso gratuito Análise de negócio – pesquisa de mercado.

Deixe uma resposta