Viviane Lustosa
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma boutique ou Loja de Presentes?

  • 0

Trabalho com revenda de produtos de Beleza de marcas conhecidas, porém gostaria de abrir um espaço onde eu poderia expor meus produtos, e gostaria de incluir chocolates, e derrepente incluir novas marcas, com o intuito de oferecer todo tipo de opção de presentes, e trabalhar também com site e delivery.
Como fazer para não fracassar?
É possível agregar cosméticos, perfumaria e chocolate no mesmo negócio?
Qual é a média de investimento inicial para esse tipo de negócio?
Seria melhor abrir inicialmente online para depois abrir o espaço físico?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Bom dia!

    Qualquer negócio precisa ter um plano de ação e, caso não tenha ainda elaborado o seu, sugiro acessar ao link abaixo e ler as orientações que elaboramos sore esse assunto:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Use bastante as redes sociais para divulgar o seu negócio. Veja as dicas de como usá-las:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/cursos_eventos/como-utilizar-as-redes-sociais-para-promover-o-seu-negocio,57215f43ae8cb510VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Veja algumas dicas sobre como implementar sua ideia de negócio:

    https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-boutique/

    Em relação ao investimento, esse varia de acordo com o porte do negócio que você quer instalar, a cidade e local onde vai abrir seu negócio, etc., razão pela qual fica difícil lhe estimar um valor. O seu plano de negócio vai lhe permitir que calcule o valor do investimento.

    Quanto a investir em uma loja física ou no e-commerce, nada impede de que você possa implementar os dois, mas estabeleça metas plausíveis de serem alcançadas. Veja as orientações de como usar o e-commerce no seu negócio:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb/artigos/faca-seu-e-commerce-crescer-usando-o-compras-no-instagram,068e35be6af4a610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    https://www.climba.com.br/blog/o-que-e-e-commerce-loja-virtual/

    Boa sorte e muito sucesso!

  2. Boa noite Vivi, tudo bem?

    Espero que tudo esteja tudo certo com você e sua família nessa quarentena.

    Eu trabalho com marketing digital e diante da sua questão aconselharia você a conhecer o curso de marketing digital Fórmula Negócio Online, do qual eu trato nesse website.

    Esse é o curso mais completo de marketing digital do mercado hoje! Ele pode te ensinar passo-a-passo, em todos os detalhes, a construir e administrar seu negócio online de cosméticos, perfumaria e chocolate.

    Lembrando que, no momento, o curso se encontra com uma promoção por quase metade do preço. Dê uma conferida, se for do seu interesse.

    Se você quiser mais informações, pode entrar em contato comigo pelo email: contato@homeofficeformula.com.

  3. Bom dia, Viviane.

    Primeiramente, parabéns pela iniciativa de ter o seu próprio negócio.

    Começar um novo empreendimento demanda muito estudo e pesquisa, sem dúvidas. Por isso, é importante que você busque o máximo de informações sobre esse mercado antes de iniciar.

    Essas dicas de como montar uma boutique de roupas podem esclarecer a maioria das dúvidas que você tem sobre o assunto, desde a localização ideal (no caso de um ponto físico) até o investimento inicial.

    Você também terá uma estimativa do volume de vendas, da margem de lucro e outras dados financeiros relacionados a esse tipo de negócio.

    Espero que aproveite o material. Um abraço e sucesso com a sua boutique!