Tatiana Vanessa Pereira
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Como abrir uma Bombonière no metrô?

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  1. Boa tarde Tatiana. Bombonière é um tipo de loja, um pequeno estabelecimento comercial onde se vendem alimentos, doces, balas, chicletes, chocolates, refrigerantes, cafés, chás, sucos, salgadinhos, salgados, guloseimas em geral , sorvetes, etc. Esse é um negócio que tem potencial para gerar um bom faturamento no mês.

    1- Faça um bom planejamento

    Você precisa se planejar para entender exatamente tudo que precisa resolver para o seu negócio sair do papel, compreender o mercado da sua região, o seu público alvo e assim dar a ele tudo que elas mais querem. A maioria das empresas que surgem vão à falência em cinco anos, na maioria dos casos pela falta de planejamento e a ilusão de que ser dono de negócio significa trabalhar menos.

    Coloque tudo no papel e comece a escrever, o quanto antes, qual é a sua realidade, quais são os objetivos que quer alcançar e a partir daí vai descobrir quais são as melhores estratégias para traçar.

    2- Fornecedores de doces

    Não vá só por preço e antes de fechar negócio certifique-se que está lidando com uma empresa séria. Tem muita gente que vai fechando parceria sem tomar cuidado e acaba tendo grandes prejuízos.

    3- Onde montar?

    A menos que estejamos falando de grandes lojas de doces, com opções de guloseimas a perder de vista, as bombonieres que conhecemos geralmente são negócios pequenos, onde no mesmo espaço estão dispostos os doces e um balcão para atendimento dos clientes. Sendo assim, na hora de pensar em como abrir uma bomboniere, você deve ter em mente que é possível começar esse negócio em qualquer lugar.

    A localização de uma bomboniere pode ser determinante para o sucesso do negócio, por isso, é fundamental que você escolha um local com grande circulação de pessoas e boa visibilidade, de preferência que seja próximo ao centro, a outros estabelecimentos comerciais, escolas, faculdades, estações de trem e pontos de ônibus.

    4- Público e concorrentes

    É muito importante que você faça pesquisas sobre o público-alvo que frequenta os locais de seu interesse, tendo como base principalmente a faixa etária (lembrando que locais próximos a escolas e colégios costumam gerar mais lucros, já que as crianças representam boa parte da clientela desse negócio), hábitos alimentares e classe social.

    Não se esqueça também de pesquisar sobre os estabelecimentos concorrentes na região. Padarias, lanchonetes e outros negócios voltados à alimentação geralmente não são classificados como concorrentes, já que a sua loja de doces é especializada e voltada a públicos mais específicos.

    5- Equipamentos e estrutura

    A estrutura de uma bomboniere é bastante simples. Para montar a sua, você precisará de um espaço para atendimento dos clientes e exposição dos doces, com balcão, vitrines, estantes, prateleiras e, se necessário, um freezer e uma geladeira. Você deve se preocupar ainda com um local para estoque dos produtos e com a decoração do ambiente, que pode ser um grande diferencial para atrair os clientes.

    Além disso, pode ser interessante ter um computador, impressora de nota fiscal, máquina de cartão de crédito e débito, telefone e outros dispositivos. Se você pretende começar investindo pouco, pode adquirir esses equipamentos conforme os lucros aumentam, não tem problema.

    6- Equipe de funcionários

    Para começar, você pode realizar todas as funções na sua bomboniere: atendimento, reposição de produtos, administração, divulgação, limpeza e organização. Seja como for, o importante é sempre oferecer um atendimento de qualidade, já que essa é uma das características que fazem um cliente voltar ao seu estabelecimento.

    7- Defina o que irá vender

    Você deve ter em mente que esse negócio, para ter sucesso, deve oferecer uma grande variedade de doces, e que essa variedade também pode ser definida de acordo com o público-alvo e os aspectos do local onde você irá instalar a sua loja de doces. O ideal é oferecer os mais variados tipos de doces, pirulitos, balas, chicletes, chocolates, doces de leite, sorvetes, sucos e outras guloseimas. Por ser uma loja de doces, não quer dizer que você não possa oferecer salgadinhos, amendoins e outros produtos relacionados.

    Também é interessante vender doces artesanais, que podem ser produzidos por você mesmo ou sob encomenda, como trufa, bolo de pote, brownie, geladinho, torta e muito mais. Além da diversidade de doces, é fundamental que você se preocupe em oferecer produtos de qualidade, tanto aqueles que você compra prontos quanto os produzidos em casa. Além do mais, manter a organização das guloseimas (por cor, tipo, tamanho etc.) é um diferencial que atrai visualmente os clientes.

    8- Divulgação

    Divulgar o seu negócio é muito importante para que ele alcance um grande número de pessoas. Vale investir nas estratégias tradicionais, como a distribuição de cartões de visita e panfletos, e em outras mais modernas, como o uso das redes sociais. Nesse último caso, inclusive, você pode alcançar muitos clientes, principalmente se a sua bomboniere oferecer uma grande variedade de doces e guloseimas.

    Utilize também aquela famosa estratégia do boca a boca. Conte para todos os seus conhecidos sobre a sua bomboniere e eles com certeza comentarão com outras pessoas. Assim, o seu negócio pode chegar mais longe do que você imaginou sem que você precise investir nada.

    Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-abrir-uma-bomboniere/

    Como montar uma casa de bolos e tortas.

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.