Gabriel Pontes
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma adega na garagem da minha casa?

  • 0

Olá, Tenho muitola vontade de abrir uma adega na garagem da minha casa para vender bebidas como cerveja, whisky, corote e vinhos (Bebidas que condiz com o consumo do bairro onde moro) além de cigarros com opção de delivery também, porém não tenho idéia de como começar e gostaria de uma orientação do SEBRAE sobre como iniciar isso.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

5 Respostas

  1. Bom dia!

    Acesse ao site abaixo e veja as orientações de como iniciar um negócio com adega:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-adega,bbb87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Em relação à venda de cigarros, essa atividade não está contemplada como atividade permitida ao MEI.

  2. O primeiro passo e montar o famoso plano de negócio, ele pode te mostrar o caminho sob todos os aspectos, responderá a grande maioria de suas perguntas e já antecipa plano de ação para os desvio, muitos empreendedores fogem deste planejamento sob a justificativa que é muito complexo, mas ele e essencial e com certeza você já tem a maioria das resposta, segue um breve questionário que o plano vai te ajudar a responder.

    1. Qual a descrição da Empresa?
    2. Quais são seus diferenciais Competitivos?
    3. Qual a sua Missão, Visão e Valores?
    4. Qual o seu Perfil empreendedor?
    5. Quais serão seus Produtos e Serviços?
    6. Qual será o seu mercado de Atuação seu nicho de mercado?
    7. Qual será sua localização?
    8. Qual será o Investimento Inicial?
    9. Qual a forma jurídica para iniciar o negócio?
    10. Qual deve ser o seu enquadramento Tributário?
    11. Quem será o seu cliente?
    12. O que ele está comprando?
    13. O que faz ele comprar, por que?
    14. Quais são os seus hábitos de compra?
    15. Qual é a sua renda do seu cliente potencial?
    16. Qual é o nível cultural?
    17. Qual a região ou local que pretendo encontra-lo?
    18. Qual é o estilo de vida?
    19. Quais serão seus fornecedores?
    20. Quem serão seus parceiros?
    21. Qual o fluxo operacional desde a compra até a entrega?
    22. Quais as plataformas necessárias para implantação do empresa?
    23. Quais as formas para captação de recursos?
    24. Qual o plano de comunicação? Com cliente? Com fornecedores? Com parceiros? Com colaboradores?
    25. Qual o plano estratégico? Administrativo? Tecnológico? Recursos Humanos?
    26. Qual o plano de crescimento? Primeiro mês? Primeiro Semestre? Primeiro Ano? Cinco Anos?
    27. Quais os investimento em capital fixo? Capital de Giro?
    28. Quais os riscos?
    29. Quais as contingências?
    30. Quanto você esta focada no seu negócio?

    Planejar-se é um dos passos mais importantes para começar a empreender. É a partir deste planejamento que você poderá definir o sucesso da sua empresa ou projeto. Assim você será capaz de antecipar possíveis problemas e erros, conhecendo os pontos mais fracos e fortes do seu negócio.

    Somos experientes e podemos te ajudar conte conosco e bons negócios

     

    José Roberto Cassiano

    Talentsmanger.com.br

     

  3. O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    Talvez o site a seguir seja uma base para iniciar esta jornada:

    Como montar uma distribuidora de bebidas – Sebrae

    SE preferir pode nos consultar, sem compromisso, somos especializados na pequena empresa, nosso trabalho visa antecipar o futuro, entender e auxiliar no crescimento de sua empresa. Desafiar os paradigmas, rever as despesas e potencializar lucro e Receita

    José  Roberto Cassiano

    Talentsmanager.com.br

  4. O plano de negócio te dá o caminho, é o ponto inicial, e no meu entendimento o mais importante, um plano bem feito te responde as principais questões sobre o seu empreendimento, analisando os aspectos financeiros, administrativo, mercado,  vendas e investimento.. O plano pode te dar mais segurança, menos riscos, mais resultados pois ele tenta prever o caminho que pretende trilhar.

    Talvez o site a seguir seja uma base para iniciar esta jornada:

    Como montar uma distribuidora de bebidas – Sebrae

    SE preferir pode nos consultar, sem compromisso, somos especializados na pequena empresa, nosso trabalho visa antecipar o futuro, entender e auxiliar no crescimento de sua empresa. Desafiar os paradigmas, rever as despesas e potencializar lucro e Receita

    José  Roberto Cassiano

    Talentsmanager.com.br

  5. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

    A sistemática de abertura de empresa ocorre de forma sincronizada, ou seja, registro nos diversos órgãos que a empresa deverá ter seu registro, como exemplo e de forma órgão a órgão: Junta Comercial, Receita Federal do Brasil, Secretária de Estado da Fazenda, Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Bombeiros e entidade de classe, sendo que os três últimos são de acordo com tipo de atividade.

    Quanto ao Alvará de funcionamento e para as empresas na condição de Microempreendedor Individual – MEI, o Certificado de Microempreendedor Individual é considerado também como um alvará provisório com validade de 180 (cento e oitenta) dias. Devendo o proprietário solicitar o definitivo dentro deste prazo. Com o advento da Lei de Liberdade Econômica, as empresas com atividade de baixo risco, estão desobrigadas de ter o Alvará de funcionamento. Para tanto deverá ver com a prefeitura de seu Município quais são as atividades consideradas de baixo risco, e verificar se a sua está na relação, para que goze deste benefício.