Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como abrir um sexshop?

  • 0

Como abrir um sexshop. Qual melhor modelo para começar? Vender pela internet, porta a porta ou ter um estabelecimento fixo?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Resposta foi editada

    Olá!

    Sex Shop (traduzindo literalmente: Loja do Sexo) é uma loja onde são comercializados produtos com fins eróticos, íntimos e sexuais. Fazem parte dos produtos vendidos na loja: roupas íntimas, vibradores, gel para massagens, cremes eróticos, bonecas infláveis, calcinhas comestíveis, acessórios para sadomasoquismo, preservativos entre outros.

    A liberdade sexual a partir dos anos 60, com o surgimento da pílula anticoncepcional, possibilitou o surgimento desse tipo de empreendimento, onde o sexo passa a ser tratado como uma forma natural de prazer e diversão íntima.

    Para muitas pessoas frequentar Sex Shops ainda pode ser um tabu. Enquanto outras encaram isso com muita naturalidade.

    O primeiro registro de uma loja desse ramo foi na Alemanha em 25 de dezembro de 1962, e recebeu o nome de Instituto de Higiene Conjugal, fundada pela ex-aviadora Beate Uhse-Rotermund, depois do sucesso alcançado vendendo alguns itens como cremes e preservativos porta a porta e através de catálogos pelo correio.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar um Sexshop.

    Acesse a Ideia de negócios em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-sex-shop,d71ea36382b3f510VgnVCM1000004c00210aRCRD